É saudável mesmo?
23 de agosto de 2013
Programação Infantil do fim de semana
23 de agosto de 2013

Autobronzeador: aplicação correta!

Muitas cidades estão enfrentando um clima frio e as mulheres fugindo das praias e piscinas, sendo a época ideal para apostar em autobronzeadores

bronzeador4_nopatio

Seja para fugir do frio ou ter a pele bronzeada sem ter que ir a praia, os autobronzeadores são ótimas opções para quem quer um bronzeamento rápido. Eles estimulam a camada mais superficial da pele a partir de duas substancias básicas: di-hidroxi-acetona e eritrulose, que oxidam os aminoácidos da queratina e produzem melanoidina, que é o responsável por dar pigmento a pele.

bronzeador3_nopatio

A ideia então é estimular a pele a produzir o aspecto bronzeado e não tingi-las. Apesar de não precisar, um autobronzeador pode ter tonalizante, causando manchas nas roupas, móveis e toalhas durante o processo.

Use luvas

Use luvas para evitar manchas na palma das mãos e protege-las, mas não se esqueça de aplicar o produto no dorso das mãos quando retirar as luvas. Aplique o bronzeador começando dos pés e depois suba no corpo, tentando manter a aplicação o mais homogênea possível.

Esfoliação

bronzeador5_nopatio

As substâncias do produto estimulam a parte mais superficial da pele, portanto retirar o excesso de pele morta e deixá-la uniforme é essencial para evitar as manchas. Tenha cuidado com os cotovelos e joelhos, pois eles têm quantidade maior de queratina e podem ficar escuros demais. Use pouco produto nessas áreas.

Espere o tempo!

As mãos podem ser lavadas logo após a aplicação, mas só se vista 20 minutos depois. Para tomar banho, você precisa esperar 12 horas para ter a melhor eficácia do produto. O autobronzeador resseca a pele, mas espere 24 horas antes de usar qualquer creme no corpo.

Tom ideal

Após 3 horas de aplicação é que a cor aparece. Então se você não chegou ao tom desejado, aplique o produto diariamente. Quando finalmente encontrar o tom desejado, dê um intervalo de 5 a 7 dias e depois reaplique o produto em um único dia para manter a cor.

No rosto não!

bronzeador_nopatio

Já existem autobronzeadores que são específicos para a pele do rosto, mas o recomendado pelos médicos é não usar de jeito nenhum, já que podem causar ressecamento e obstruir os poros. Aplique o produto até abaixo da mandíbula e use maquiagem para acetar o tom do rosto com o da pele.

E você, já fez bronzeamento em casa? O que achou do resultado? Se você não testou, que tal experimentar?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *