HBO libera cenas de bastidores de GoT e mostra dublês pegando fogo de verdade
20 de março de 2019
Energia Negativa – Conheça sete dicas para não absorver!
20 de março de 2019

Axilas e Virilhas – Aprenda quatro receitas caseiras para clareá-las!

É normal que a região das axilas e virilhas sejam mais escuras por causa de alguns hormônios e pela sensibilidade da região, pois fica irritada com maior facilidade. Outros fatores que influenciam no escurecimento da pele são depilações com cera ou lâminas de barbear, assim como desodorante com álcool e o atrito da pele com tecidos.

Alguns métodos depilatórios, como laser ou luz pulsada, não escurecem tanto a pele. Pois prejudicam menos essas regiões e faz com que você se depile com menos frequência, diminuindo as inflamações. Porém, são opções mais caras.

Então, para que você possa manter a pele das axilas e da virilhas sem manchas, o Pátio Hype separou quatro receitas caseiras de clareamento. Quer saber como prepará-las? Confere logo abaixo!

1.Óleo de coco

Misture uma colher de café do óleo de coco, uma colher de café de bicarbonato de sódio e três gotas de óleo essencial de laranja doce. Após você mexer, ela formará uma pastinha que auxilia no clareamento das manchas. O óleo de coco é rico em nutrientes antifúngicas, antibacterianas, antioxidantes e hidrata a partir de suas funções regenerativas. A noite, aplique a mistura nas axilas secas com movimentos circulares, enxágue depois de 15 minutos.O processo deve ser repetido duas vezes na semana e se houver qualquer tipo de reação alérgica, pare de usar a solução.

2.Batata

Bata uma batata inteira no liquidificador até que ela forme uma massa quase líquida. Em seguida, coloque duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sobremesa de óleo de coco. Por possuir a enzima catalase, responsável pela regeneração da derme, a batata evita a concentração de melanina na pele. Para aplicar, antes de dormir, molhe um pedaço de algodão na solução e passe nas axilas e virilhas limpas. Repita esse processo todos os dias ao longo de duas semanas.

3.Bepantol

O Bepantol não é uma solução com a funcionalidade para clareamento, porém, por ser um hidratante potente, reduz os atritos da pele e combate inflamações. Sendo um ótimo produto para fazer com que as manchas não piores, estimulando a cicatrização da área. Portanto, use a pomada diariamente, antes e depois de fazer qualquer depilação.

4.Arroz branco

Bata 200g de arroz branco no liquidificador durante três a cinco minutos até formar uma farinha. Depois, misture duas colheres de sopa do pó com 30ml de leite em temperatura ambiente. Por fim, misture até virar uma pasta. Passe a solução na pele todos os dias e deixe agir por 30 minutos. Após algumas semanas já será possível ver o resultado. Essa reação acontece por conta do ácido kójico, que tem função clareadora, e ajuda a manter a cor da pele uniforme.

Não deixa de compartilhar o resultado das receitas caseiras para a equipe do Hype não, hein?! É só comentar logo abaixo, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *