Dieta do Ovo – Conheça uma alternativa para quem busca o emagrecimento rápido!
30 de junho de 2020
Parede Falsa – Saiba como dividir espaços com versatilidade!
30 de junho de 2020

Balmain apresenta Resort 2021 cheia de referências icônicas

Em meio ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a Balmain apresenta seu Resort 2021 (equivalente ao 2022 brasileiro) com uma ambientação bucólica e com ar aristocrático, tudo envolto a cores vibrantes inspiradas na cultura pop dos anos 1990. O diretor criativo da grife francesa, Olivier Rousteing, indicou a coleção como uma das “mais emocionais” até aqui.

A equipe da Balmain começou a trabalhar na coleção dias antes do início da quarentena na França, tendo sido completada após inúmeras conferências digitais. “Marcou o fim de um período estranho e difícil, pelo qual todos passamos e isso nos permitiu celebrar os sucessos que alcançamos apesar de tantos desafios e dificuldades”, disse o diretor criativo.

O lookbook foi fotografado na Normandia, com o céu azul e a paisagem verde do campo espelhando o espírito da coleção. “Grande parte da coleção é voltada para o encontro entre a aristocracia e o espírito rebelde da recém-solteira Lady Diana nos anos 90, bem como o estilo de outro ícone da época, Julia Roberts, (particularmente durante o seu momento Pretty Woman)”, completou Oliver Rousteing.

As referências citadas são facilmente identificadas por aqueles que se recordam da energia vibrante dos anos 90, com a padronagem marcante, tons pastéis e a alfaiataria que compõe as peças. Em destaque, estão os padrões de Vichy e aos polka-dot, já explorados por Oliver Rousteing durante a durante a última Semana de Moda de Paris. Confira a coleção nova da Balmain na galeria abaixo:

Balmain lança linha sustentável

Entre as peças da coleção Resort 2021, a Balmain lançou sua primeira linha sustentável. Trata-se de uma cápsula de camisetas, moletons e polos produzidas em algodão orgânico certificado pela Ecocert. Além disso, as peças são embaladas em embrulhos 100% compostáveis, feitos como esforço para reduzir a pegada de carbono durante a fabricação e transporte dos designs, criados em fábricas movidas a energia renovável.

“A Balmain acredita que esses primeiros passos adiante, embora sejam apenas um começo, são de extrema importância para a maison. A nova realidade de hoje não apenas nos fez adaptar a novas formas de trabalhar, como também nos força a admitir que mudanças profundas não podem mais ser adiadas em quase todas as partes de nossas vidas”, finalizou o diretor criativo.

O que achou das novidades da Balmain?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *