Essa mulher levou o amor pela Barbie a outro patamar…
14 de fevereiro de 2019
Centro Dragão do Mar recebe Fórum de Políticas Digitais
14 de fevereiro de 2019

Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Esse problema pode ser fruto do acúmulo de gases, de comer em excesso ou sinal de alguma doença. Mas na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos.

Seja qual for o caso, a boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, combater esse incômodo. Por isso, o Pátio Hype listou alguns remédios caseiros que podem ser bastante úteis. Veja o que fazer:

Aposte no chá de hibisco

O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

Escolha suas frutas e vegetais com sabedoria

Frutas como cerejas, pêssegos, uvas e mangas podem inchar você mesmo tendo uma abundância de benefícios nutricionais impressionantes. Apesar de saudáveis, estas frutas contém grande quantidade de álcoois de açúcar ou açúcar. Se você está tentando desinchar, fique com amoras, morangos, melão e laranja, que têm menor teor de açúcar e grande quantidade de água.

Mexa-se durante o dia

Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.

Renda-se ao vinagre de maçã

O vinagre de maçã alivia a retenção de água, repondo potássio no corpo para ajudar a desinchar, reduzindo os níveis de sódio. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beba a mistura duas vezes ao dia. Se você tem retenção de líquidos nas pernas, mergulhe os pés em um banho feito de partes iguais de vinagre de maçã e água morna, por cerca de 10 minutos.

Portanto, se você anda sofrendo com a retenção de líquidos, suas roupas estão apertadas e você se sente inchado ou pesado, é hora de seguir as nossas dicas, hein?

Fotos: Reprodução

1 Comentário

  1. Hillyson disse:

    Oi pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *