aprender coisas diferentes
5 canais para aprender coisas diferentes ainda em 2020 com ajuda do Youtube
4 de dezembro de 2020
Dicas imperdíveis para diminuir o consumo (e a conta) de energia!
7 de dezembro de 2020

BARRIGA NEGATIVA – 5 CHÁS NATURAIS PARA PERDER PESO RÁPIDO!

Quem não gosta de um chá quentinho para esquentar o corpo, não é mesmo? o Pátio Hype preparou para você uma lista com algumas receitinhas deliciosas de chá que vão te ajudar a conseguir aquela barriga negativa. Confere aí!

além dos diversos benefícios para a saúde, alguns chás também auxiliam na perca de peso e na eliminação de gordura. No entanto, vale lembrar que para ter resultados mais expressivos é necessário ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente.

1 – Chá verde

Dotado de uma forte ação termogênica, o chá verde conta com cafeína na sua composição que estimula uma queima calórica mais intensa e traz mis disposição para o dia a dia.

O chá verde também possui polifenóis que aumenta ainda mais a termogênese e incentivam a quebra das moléculas de gordura.

Outra vantagem do chá é a sensação de saciedade proporcionada pela bebida.

Como fazer:

  • coloque a água no fogo e não deixe ferver, desligue assim que as primeiras bolhinhas surgirem;
  • Acrescente duas colheres de sopa das folhas da erva e deixe em infusão por cinco a dez minutos.

2 – Chá mate

Produzido a partir da erva-mate tostada, o chá mate possui cafeína e teobromina em sua composição, que conferem ao chá efeito termogênico, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em repouso.

Além disso, a cafeína estimula a utilização das células de gordura estocadas no corpo para gerar combustível para queima durante momentos em que o corpo necessita de energia.

O chá ainda traz diversos benefícios diuréticos, sendo amplamente indicado para pessoas com diabetes além de contribuir para a saúde do coração.

 Como fazer:

  • A recomendação é tomar um litro de chá por dia. Portanto ferva 1 litro de água;
  • Adicione 20 gramas das folhas de erva-mate e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos.
tea, old, cup, beverage

3- Chá preto

Assim como o chá verde e o chá branco, o chá preto é elaborado a partir da planta Camellia sinesis. A diferença dos três é a fase em que a planta é colhida.

O chá preto é o que mais possui cafeína em sua composição. Logo, também é o chá com maior ação termogênica e o processo é o mesmo do chá verde.

Ou seja, a cafeína acelera o metabolismo promovendo a queima de gordura. Além disso, as catequinas reduzem o apetite e também diminuem as gorduras.

como fazer:

  • Para cada um litro de água são necessárias duas colheres de sopa da erva.
  • Coloque a água para esquentar e assim que ela levantar fervura, desligue o fogo;
  •  Acrescente a erva e die em infusão por 3 minutos;
  • Coe e sirva.

Obs. Por conter uma quantidade maior de cafeína, evite tomar o chá depois das 17:00 pois a bebida pode dificultar o sono.

4 – Chá de hibisco

Preparado com o botão seco da flor, o chá de Hibisco é conhecido por evitar o acúmulo de gordura.

A bebida, é capaz de reduzir a adipogênese, fazendo com que menos células pré-adipócitas se convertam em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo, principalmente na região do abdômen e nos quadris.

Além da ação termogênica, o chá de hibisco ainda possui ação diurética, controla a pressão arterial e traz benefícios para o cérebro.

Como fazer:

  • Para cada copo de 200 ml são necessárias de 4 a 6 gramas da flor (1 colher de chá)
  • Ferva a água e com o fogo ligado adicione a erva;
  • Mantenha a bebida no fogo por três minutos;
  • Desligue o fogo e deixe em infusão por mais 5 minutos.

5 – Chá de canela

assim como o alimento, o chá de canela também possui alta ação termogênica no corpo. A bebida aumenta o gasto calórico durante a digestão e acelera o metabolismo.

O chá de canela também possui ação anti-inflamatória e são conta indicados para mulheres gestantes. Tendo em vista que ele aumenta o risco de aborto espontâneo

Como fazer:

  • Adicione 1 pau de canela para cada xícara de chá;
  • Leve ao fogo e após levantar fervura, desligue o fogo e espere 10 minutos.

E aí, curtiu? Conta para gente aqui nos comentários o que achou e corre para a cozinha para experimentar uma dessas receitinhas. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa e não se esqueça de treinar e se alimentar bem para conseguir a barriguinha negativa o mais rápido possível!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *