Denim Forever – 3 novidades do jeans para o verão 2018/2019
5 de janeiro de 2018
Estreias de janeiro nos cinemas
5 de janeiro de 2018

Bateria de Celular – 7 descobertas que danificam e como prevenir!

A bateria do seu celular é feita de íon-lítio, o que torna a carga rápida e seu desenho consistente. Porém, existem algumas desvantagens: são instáveis e seu rendimento diminui muito rápido. Além de reclamações como tamanho, tempo para carregar 100% e sem contar nos materiais altamente poluentes, não é mesmo?

Entretanto, o Pátio Hype trouxe sete descobertas para você fortalecer a vida do seu celular por ainda mais tempo. Ou pelo menos tentar. Dá só uma olhadinha nessas dicas incríveis!

1.Cobertura ruim

Ao estar em um local com wi-fi público, com muitas pessoas tentando se conectar ou em áreas com baixa intensidade, o seu aparelho tende a usar muita energia. Por isso, para que você poupe-o do desperdício de bateria, a melhor solução é deixá-lo no modo avião.

2.Consumo dos aplicativos

Você sabia que ao abrir um aplicativo, ele já está consumindo bateria? Agora, imagine vários. A solução para essa questão nada mais é, do que fechar todos eles. Isso mesmo, a outra opção é saber quais consomem mais bateria. Basta ir nas configurações de “Bateria”, em seguida, vá em “Ajustes”. Pode ser feito tanto em Android como nos iOS.

3.GPS ativado

Deixar o GPS do seu celular ativado consome muita carga. Pois aplicativos, como o Twitter, tendem a usar essa opção e registrar a localização do seu usuário automaticamente. Mas você pode desligar, no Android, acesse a área de >Segurança>Localização>autorizações. Para quem tem iOS, vá até Configurações>Privacidade>Localização e selecione ou desative o recurso em cada um dos aplicativos.

4.Evite temperaturas extremas

O contato frequente do seu dispositivo com temperaturas quentes ou frias demais pode fazer com que a carga do seu celular dure menos. Por quê? Bom, as baterias de lítios possuem íons que destroem o material, resultando nos ciclos de carga menores. Portanto, evite, Ok?

5.Telas grandes

Os smartphones estão sendo fabricados cada vez mais com telas grandes. O problema? Quanto maior a tela, mais pixels são utilizados, ou seja, mais iluminação é necessária. A saída para esse obstáculo é que você diminua o brilho da tela, apague a tela ou cheque o celular com menos frequência, certo?

6.Sons do aparelho

Exatamente, os sons dos aplicativos e até o volume da música consome a sua bateria mais rapidamente. Apesar de variar de acordo com os alto-falantes que o celular possui, o recomendado é que você use o fone de ouvido e silencie todos os sons do seu aparelho, tanto dos apps, quanto os que você considera indispensáveis.

7.Cargas sem intervalos

Segundo o especialista em tecnologia, Simon Jary, o ideal é que você mantenha a bateria do seu smartphone acima de 50%, pois a vida útil da bateria aumenta. Uma ótima dica, hein?!

A equipe Hype ficou perplexa com essas revelações, e você, qual foi sua maior descoberta entre as listadas acima? Deixe a sua opinião logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *