O mundo fantástico no imaginário nordestino
7 de outubro de 2020
BOLOS LOW CARB – 5 receitas super práticas para você experimentar!
7 de outubro de 2020

Batom perfeito – Textura, cor e acabamento ideal para o make

O batom perfeito é capaz de mudar completamente a maquiagem, sendo versátil na produção de beleza. Tem dúvidas sobre os benefícios da textura e do acabamento ou qual cor escolher? Fica tranquila porque vamos te ajudar a desmistificar e aplicar as técnicas no seu dia a dia. Vem conferir as ótimas dicas com a gente!

O batom faz a diferença na maquiagem, trazendo diferentes tipos de cores, texturas e acabamentos para garantir um visual power. Estar confortável ao usar o produto é muito importante, por isso o Pátio Hype vai te ajudar a explorar melhor esse universo de beleza. Afinal, mais do que versátil, estamos falando de um item de beleza capaz de transformar o look.

1 – Textura do batom perfeito: os benefícios do líquido, em bala e em pó

A textura do batom é muito importante, afinal, pode facilitar a aplicação ou dificultá-la. Pela consistência pastosa, o Líquido garante a praticidade que toda a mulher precisa. O formato em bala dá uma maior precisão e possui uma consistência cremosa. Em contraposição, o formato em pó é mais raro e difícil de aplicar, já que é preciso passar um gloss antes para fixar, porém o resultado é um holográfico glam! Para finalizar, o Lip Tint possui uma fácil aplicação, mas cuidado para não manchar porque seca bem rápido.

2 – O batom muda de acordo com o acabamento

O acabamento dá a vida ao batom perfeito, por isso fique de olho nas opções! O Matte chegou conquistando as brasileiras pelo ar opaco e sensual com alta cobertura e fixação. O Acetinado ou Metálico garante um efeito levemente molhado pela textura aveludada. Glossy ou Vinil possui uma pigmentação leve e deixa a boca brilhante, aparentando lábios carnudos. O Cintilante traz um ar glow e pode ter ajudar a fazer um jogo de luz estratégico para valorizar o sorriso. O Cremoso ou Hidratante tem finalização natural, saudável e hidratada.

3 – Qual a cor ideal?

A cor é pessoal. Na verdade, você deve escolher a tonalidade que te faça sentir mais bonita, confortável e confiante. Porém aqui vai uma dica: fique de olho nas tendências ao investir no novo produto de beleza. Aposte em tons curingas e atemporais como o vermelho, rosa e nude. Não tem como errar! Atenção: algumas pessoas acreditam que batons vibrantes devem ser usados apenas no verão, mas não é verdade. Liberte-se!

4 – O batom perfeito é um item super versátil!

O batom fica lindo nos lábios, mas também pode ser usado de diversas maneiras na maquiagem. Os produtos com acabamento cremoso ou hidratante funcionam perfeitamente como blush, por isso vale escolher tons naturais e ideais para o tom de pele. Outra forma de utilizar é como sombra. Preferia os modelos com acabamento acetinado, glossy, cintilante e cremoso. Pode até te ajudar a fazer uma make gráfica estilosa ou um delineado. Pronta para investir no batom perfeito?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *