CFDA Awards 2016 – Conheça os indicados!
18 de março de 2016
6ª Conferência Municipal de Cultura de Fortaleza abre inscrições para Seminário
18 de março de 2016

Pense rápido: Que alimento sacia com poucas calorias e todo mundo tem em casa? Duvido que você tenha pensado no ovo com tanta certeza, mas esse amigão, que já foi considerado vilão devido aos níveis de colesterol, é considerado uma verdadeira “cápsula” de saúde, beleza e bem estar!

Hoje em dia, sabe-se que o ovo é um dos melhores alimentos que existem. Rico em proteína, além de ajudar as pessoas a manterem uma dieta saudável, ele ainda ajuda a emagrecer. Mas, não são somente esses os grandes benefícios do ovo. Existem algumas curiosidades sobre esse item que é presença constante no cardápio de qualquer brasileiro que pouca gente sabe. Confira!

1. Uma gema fornece entre 10 a 20% da dose diária recomendada de vitamina A, D, E e K. Além de ser uma importante fonte de vitaminas e minerais, ele ainda possui apenas 70 calorias, o equivalente a uma fruta média.

Benefícios do ovo 3

2. A clara é rica em vitaminas do complexo B, fundamentais para evitar e tratar casos de depressão e ansiedade.

3. Como já falamos anteriormente, entre os benefícios do ovo está o alto teor de vitamina D, que atua no desenvolvimento de ossos e dentes, e nos sistemas imunológico, cardiovascular e cerebral e o seu consumo ajuda a diminuir o risco da perda de visão nos idosos.

4. O consumo de ovos produz sensação de saciedade, reduzindo o apetite e ajudando na perda de peso. A pesquisa foi comprovada pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center, da Universidade do Estado de Louisiana, após analisarem 152 pacientes, entre homens e mulheres de 25 a 60 anos.

Benefícios do ovo 3

Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos, enquanto os demais comeram pão americano. Depois de dois meses, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior em comparação com o grupo do pão. A redução cintura dos que ingeriram os ovos foi 34% maior, assim como a redução de gordura, 16% maior.

E então, convencida sobre os benefícios do ovo e decidida a acrescentar ainda mais esse grande aliado da saúde em seu cardápio?

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *