Noiva abandonada dias antes do casamento transforma fotos em memes
12 de março de 2019
Faça Você Mesmo – 4 tipos de massinhas para fazer com as crianças!
12 de março de 2019

Bibliotecas municipais oferecem programação em celebração ao Dia Nacional do Bibliotecário

Para celebrar o Dia Nacional do Bibliotecário, comemorado nesta terça-feira (12), as bibliotecas municipais Dolor Barreira, Herbênia Gurgel e Cristina Poeta, geridas pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), realizam atividades especiais gratuitas e conjuntas para os frequentadores, com exibição de filme e debate.

As bibliotecas farão uma exibição simultânea do filme “A Menina que Roubava Livros” (2014), na terça-feira (12/03), às 15h. O filme é uma adaptação cinematográfica da obra do escritor Markus Zusak, com direção de Brian Percival. Além da sessão gratuita, os diretores das bibliotecas, Eduardo Pereira (Dolor Barreira), Sofia Dantas (Herbênia Gurgel) e Necilma Macêdo (Cristina Poeta) realizarão um debate com o público para refletir sobre a leitura e o papel do bibliotecário na sociedade atual.

O Dia Nacional do Bibliotecário foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980. A data é comemorada no dia 12 de março, dia do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre, o primeiro bibliotecário concursado do Brasil.

Serviço
Dia do Bibliotecário

Data: Terça-feira (12/03)
Horário: 15h
Locais: Biblioteca Pública Dolor Barreira (Av. da Universidade, 2572, Benfica); Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, nº 25, 2ª Etapa do Conjunto Ceará) e Biblioteca Pública Cristina Poeta (Rua Raimundo Ribeiro, 580, Autran Nunes).
Gratuito

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *