Um mágico Natal com a Burberry
15 de setembro de 2014
Literatura Cearense nas escolas
15 de setembro de 2014

Um dos projetos que mais tem causado frisson e ansiedade entre os moradores de Fortaleza é o das bicicletas compartilhadas. Com início de funcionamento previsto para outubro deste ano, já é possível saber quais pontos receberão os equipamentos, que serão disponibilizados mediante pagamento de uma taxa simbólica para manutenção do sistema.

Ao todo, devem ser implantadas 40 estações, com um total de aproximadamente 400 bicicletas disponibilizadas. Para ter acesso às bicicletas, será necessário realizar um cadastro e pagar uma taxa. A partir de então, o usuário terá acesso às bicicletas compartilhadas pelo período de uma hora, devendo devolve-la em outra estação de compartilhamento nesse período.

Se após esse tempo o usuário quiser continuar utilizando esse meio de transporte, deverá esperar quinze minutos para poder retirar outra. Esse sistema também será integrado ao Bilhete Único, o que fará com que o usuário possa trocar de meio de transporte, como deixar a bicicleta e pegar um ônibus, com isenção de valores.

Estações de Compartilhamento
Confira abaixo onde ficarão localizados os pontos de compartilhamento das bicicletas!

bikes_no_patio5

 

bikes_no_patio4

 

bikes_no_patio3

 

bikes_no_patio

Agora vai ficar mais fácil andar pela nossa cidade! Sem falar nas calorias pra gastar e naquela ajudinha ao nosso planeta, não é mesmo? entre nessa você também!

 

Fotos: Reprodução/Tiago Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *