Nova cerveja artesanal cearense é lançada hoje
24 de maio de 2018
Fortaleza sedia “Encontro dos Teatros Monumentos”
24 de maio de 2018

Depois de uma websérie de 15 episódios com pouco mais de um minuto cada, na técnica stop motion, o cineasta cearense Levi Magalhães adaptou o projeto “BLWARH” para a linguagem do cinema. O curta inédito terá sua estreia nesta quarta-feira, 23/5, às 19h30, no Cinema do Dragão, na abertura do I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web, que acontece até sábado, 26/5, com uma extensa programação e acesso gratuito. O I Anima Ceará tem apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do X Edital Mecenas do Ceará. O evento é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira e tem patrocínio VIP do Beach Park Studios.

O conjunto de episódios lançados em 2015 no canal do YouTube, acompanhava a aventura de quatro monstros em um oásis distante. Levi Magalhães conta que a ideia nasceu para utilizar o espaço do Cinuca, cineclube do NUCA – Núcleo de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira. “Elaboramos o projeto botando a mão na massa. Juntamos dinheiro e compramos material escolar simples: massa de modelar, lápis de cor e giz de cera”.

Para o cenário principal das aventuras, o trabalho exigiu uma criação completamente artesanal, além de estender o tempo de produção pela utilização da técnica stop motion. No caminho para adaptar a ideia da websérie ao curta-metragem, o projeto partiu de um formato curtíssimo para a duração de 15 minutos. O desafio da criação, segundo Levi, foi aprofundar a ideia não somente na lógica do roteiro, que demandou uma sequência mais extensa de acontecimentos, mas também por meio da arte e do som para ampliar a linguagem cinematográfica de uma história reconstruída.

Serviço:
I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web
 Até o dia 26 de maio em Fortaleza/CE
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema)
Informações: (85) 3366.7771, 3366.7772 e producaoanimace@gmail.com. Site: www.animafestival.com.br
Gratuito.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *