Risoto sem erro – 8 receitas + dicas imperdíveis!
4 de outubro de 2019
Sebrae Ceará realiza Fórum de educação empreendedora em Limoeiro do Norte
4 de outubro de 2019

Bolsa da Maternidade – Dicas e checklist completo para receber o bebê

A chegada do bebê demanda a organização de vários preparativos e, dentre elas, está a bolsa da maternidade, que deve ser arrumada semanas antes do grande dia. Por isso, para que você esteja preparada e prevenida, o Pátio Hype fez uma lista caprichada para ter a mala pronta, sem esquecer de nada. Confere aí!

1.Qual o tempo ideal para arrumar a bolsa da maternidade?

A mala para a maternidade deve ser preparada com antecedência, afinal, a única preocupação que você deve ter no dia da chegada do seu bebê é com ele. Portanto, a recomendação é que seja arrumada a partir da 32° semana, ou seja, dois meses antes do bebê estar pronto para nascer. Esse período é o certo, pois imprevistos podem acontecer, por exemplo, aquele apressadinho que decide vir antes da hora. Outro motivo é o fato de você estar mais cansada e menos ativa a partir do sétimo mês, o que pode atrapalhar a organização de uma mala planejada, sem esquecer de nada.

2.Itens para a mala da maternidade

Para o bebê: um par de luvas, seis bodies, seis calças, seis calças com pé, seis macacões, seis casaquinhos, três mantas. uma coberta, seis fraldas de boca, seis pares de meia, três toalhas de banho com capuz, um pacote de fraldas descartáveis, um gorro, um sabonete para corpo e cabelo, uma pomada para assaduras, um pacote de algodão e uma escova macia para cabelos.

Para a mamãe: cinco pijamas ou camisolas com abertura na frente, seis calcinhas grandes e confortáveis, três pares de meia, três sutiãs de amamentação, um par de chinelos, um troca de roupas para sair do hospital, um casaco aberto, uma cinta pós-parto, duas toalhas de banho, duas tolhas de rosto, um pacote de absorventes pós-parto ou noturno, um pacote de absorventes para seios, um creme hidratante, um desodorante, sabonete, shampoo, condicionador, escova de dentes, creme, fio-dental e escova de cabelo.

3.Leve uma troca de roupas a mais

O indicado são duas trocas por dia, pois o bebê pode regurgitar ou deixar escapar seus resíduos nas roupinhas, por isso é essencial levar pelo menos uma troca a mais.

4.Coloque as trocas em saquinhos

Ao separar as trocas em saquinhos, você estará facilitando tanto a sua vida, quanto a dos enfermeiros. Você pode encontrar saquinhos específicos, mais conhecidos como envelope, que tem a opção de ser de pano ou de plástico.

5.Cuidados com a roupa antes mesmo da mala

Lave as roupas do bebê com sabão neutro ou sabão de coco, para prevenir qualquer alergia. Assim como devem ser de algodão para não irritar a pele do pequeno e, por fim, corte as etiquetas para não incomodar o bebê.

6.Confira o que é dado na maternidade

A maioria das maternidades oferecem sabonete para o bebê, algodão para limpar o bumbum e até fraldas descartáveis, se esse for o caso da maternidade em que você vai realizar o seu parto, poupe tempo e espaço na mala não levando esses itens.

7.Cinco opções de mala

1.Mala Maternidade Jeans, na Loja Grão de Gente;

2.Mala Maternidade Florença – Just Baby, na Loja Bolsa Bebê;

3.Conjunto de Bolsas Maternidade Lisboa Marinho, na Loja Grão de Gente;

4.Mala de Maternidade Listras Preto – Angel’s Baby, na Loja Bolsa Bebê;

5.Kit Mala Bebê Bege com Marrom, na Loja Shoptime.

Prontinho! Agora você já sabe por onde começar para esperar a chegada do seu bebê, além de que, organizar todos esses preparativos pode auxiliar na redução da ansiedade para ver o rostinho do pequeno.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *