Carnaval de Jeri terá cultura e bonecos gigantes
6 de fevereiro de 2013
Cid empossa 920 PMs e convocará mais 1.150 aprovados em concurso
6 de fevereiro de 2013

Bombeiros e Coelce simulam riscos com a energia elétrica no carnaval

energia-eletrica

Para evitar tragédias como a ocorrida na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que vitimou centenas de pessoas, a Coelce, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Ceará, planeja uma ação conjunta para alertar a população sobre as situações de risco com a energia elétrica muito comuns no período de carnaval. A ideia é realizar algumas simulações para mostrar o que pode ser evitado. A ação está marcada para esta quarta-feira (06), a partir das 9h, no Senai da Barra do Ceará, onde serão dadas orientações sobre o uso seguro da energia e de que forma é possível prestar os primeiros socorros em caso de acidente com a rede elétrica.

Entre as situações simuladas vai estar a do trio elétrico. “Vamos dar orientações sobre a altura apropriada de veículos de grande porte em relação à proximidade com a rede elétrica. A ideia  nessa situação, é mostrar que há risco no manuseio de objetos arremessados ou em contato com a rede elétrica. E a importância do plano de ação, com definição de roteiro, que possa evitar proximidade e/ou contato com a fiação”, explica Marcony Melo, engenheiro especialista em eficiência energética da Coelce.

Para a simulação, além de eletricistas e engenheiros da Coelce, serão envolvidos bombeiros, técnicos de segurança e profissionais de saúde. Uma grande estrutura com postes, trio elétrico, andaimes para montagem de palco e viaturas da Coelce e do Corpo de Bombeiros está sendo montada para que as situações ali demonstradas possam se aproximar o máximo possível da realidade, ajudando os foliões a entender e aprender, de maneira fácil e prática, a lidar de forma segura com a energia.

A ideia é ótima, não é mesmo? Mas é sempre bom lembrar: prevenção é a melhor combinação para carnaval com segurança!

Serviço:

Simulação da Coelce e do Corpo de Bombeiros sobre risco durante o carnaval
Data: Terça-feira, 6 de Janeiro de 2013, às 9 horas.
Local: Senai da Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, 7.221 – Barra do Ceará.
Telefone:  0800 285 0196.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *