12 penteados do cinema que queremos copiar já!
6 de julho de 2018
6º Seminário de Direito Eleitoral debate fake news e propaganda eleitoral
6 de julho de 2018

Bombeiros fazem ação especial para crianças autistas em Fortaleza

Os Bombeiros estão no imaginário de todas as crianças e adolescentes na figura de heróis. Pois esses heróis irão abrir as portas do seu Quartel e proporcionar uma manhã de sábado diferente para um grupo de 100 crianças e adolescentes autistas e seus familiares.

Eles participarão neste sábado (7), das 8 horas às 11 horas, do projeto “Bombeiro por um Dia” e serão recepcionados pelos militares bombeiros no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, na Jacarecanga. A ação é uma parceria da Associação Fortaleza Azul (FAZ) com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

 A programação do “Bombeiro por Um Dia” contará com uma visita às instalações do Corpo de Bombeiros, com passeio em viaturas, exposição de equipamentos, muro de escalada, interação com os cães da corporação, entre outras ações. A intenção é aproximar as crianças e adolescentes do universo dos bombeiros, reforçando o papel dessa importante profissão.

A ação contribuirá com ricas experiências pessoais para as crianças e adolescentes autistas. Ela será importante também para os próprios militares bombeiros terem contato com as crianças e conhecerem mais sobre o tema. Isso que pode ajudá-los a lidar com eles em momentos de atendimentos ou emergências.

“Um dos grandes desafios na nossa Associação é abrir espaços de inserção dos autistas na sociedade e de conscientização das pessoas a respeito do assunto, minimizando o desconhecimento e o preconceito”, explica Fernanda Cavaliri, presidente da Associação Fortaleza Azul (FAZ).

A entidade existe desde 2015. Ela tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a FAZ conta com mais de 200 famílias associadas.

Serviço

Bombeiros Por Um Dia
Data: Sábado, dia 7 de julho – Das 8h às 11h
Local: Quartel do Comando Geral dos Bombeiros (rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga)
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *