Sebrae e ABF promovem curso para empreendedores em Fortaleza
12 de março de 2015
Cuidados com a alimentação de crianças até um ano
13 de março de 2015

Já se perguntou como seria se você pudesse economizar pelo menos R$ 49 de tarifa mensal gasta com o celular? Pois saiba que cerca de 94% dos brasileiros poderia economizar mais ou menos este valor por mês em sua conta de telefone apenas mudando de plano de telefonia. E isso por que o Brasil tem a tarifa de celular mais cara da América Latina.

A ideia de que o Brasil tem a tarifa de celular mais cara e outras conclusões foram retiradas do Primeiro Estudo de Planos de Celulares, que tem como foco a aplicação pelos usuários espanhóis-Latino-Americana do aplicativo Weplan, que é especializado em controlar e economizar dinheiro quando o assunto é a sua conta de celular.

Brasil tem a tarifa de celular mais caraDe acordo com uma comparação dos oito países latinoamericanos e um europeu (Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru), os brasileiros pagaram até mil reais por mês em tarifas de celular, o que é de um valor muito alto. Essa realidade é muito diferente da nossa vizinha Argentina, por exemplo, onde o preço máximo da conta do celular fica em torno dos R$ 123.

O estudo que corrobora com a ideia de que o Brasil tem a tarifa de celular mais cara da América Latina foi realizado entre 118 planos em vigor no País atualmente. Seus resultados apontam que 79% dos consumidores possuem, hoje em dia, planos pré-pagos, enquanto 21% trabalham com a modalidade de conta pós-paga. No entanto,o uso dos smartphones aumentou cerca de 15%, o que se reflete diretamente no aumento progressivo de planos pós-pagos.

Em relação às oito maiores operadoras de telefonia móvel em operação no Brasil, a Vivo tem a maior quota de mercado, com cerca de 28% dos usuários. Em seguida, temos a Tim, com 26,89%, Claro, com 25,1% e Oi, com 18,47%. As demais operadores representam, juntas, 0,97% de acordo com o site Teleco.com.

Brasil tem a tarifa de celular mais cara da América Latina3Para economizar então, os usuários de celulares deveriam analisar com calma os planos de tarifa pós-paga que as operadoras oferecem, e escolher um que se adeque melhor às necessidades de cada um. Aqueles que usam mais rede de dados devem priorizar planos com maior quantidade de internet enquanto aqueles que mais utilizam ligações devem buscar planos que priorizem pacotes de minutos.

Fotos: Reprodução

1 Comentário

  1. Daniel disse:

    Weplan é muito bon aplicativo para economizar. Altamente recomendado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *