Você conhece tudo sobre o Facebook?
9 de dezembro de 2013
Chloë Grace Moretz é “Carrie, A Estranha”
9 de dezembro de 2013

Brasileiro de 11 anos expõe quadro no museu do Louvre

Garoto que mora no interior de São Paulo tem quadro ao lado de “Monalisa” no Louvre

ex1

Um exemplo de que com educação o ser vai longe. Jefferson Cardoso Siqueira, de apenas 11 anos de idade, tem uma obra exposta no museu mais famoso do mundo, o Louvre, na França. Jefferson só foi uma vez a um museu no parque Ibirapuera e construiu o gosto por desenho e pintura, o talento foi tanto que ele chegou a um lugar almejado por muitos artista.

“Quando falaram que iriam exibir meu quadro, todo mundo na escola começou a chorar. Eu não estava entendendo nada, nunca tinha ouvido falar do Louvre“, disse o garoto, que mora na zona rural de Suzano, São Paulo.

ex2

O convite foi feito em 2012, mas só em outubro deste ano que a obra de arte chegou no museu Francês. Diva Pavesi, brasileira que promove a cultura do Brasil na França, visitou a escola estadual Helena Zerrenner, onde Jefferson estuda, para dar uma palestra e lá ela conheceu o pequeno grande artista.

“Foi o primeiro da minha vida. A professora de artes sugeriu que eu fizesse o ‘Abaporu’ com as cores do Romero Britto, porque a gente já tinha estudado os dois”, diz o pequeno artista. A palestrante decidiu então incluir a obra em uma exposição no Louvre.

abapuru

A exposição não levou o garoto à Europa, mas lhe trouxe mudanças. “Vou pintar telas nas férias para a sala de casa ficar bonita”, disse. Super animado, Jefferson fará cursos de pintura e de música, em 2014.

Arte e cultura para todos!

 

Reprodução: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *