“Partícula de Deus” está mais próxima de ser descoberta
4 de julho de 2012
Comissão do Senado aprova processo de cassação de Demóstenes Torres
4 de julho de 2012

Brasileiro tem consciência de que desperdiça água

Uma pesquisa do WWF-Brasil e o Grupo HSBC, constatou que o brasileiro desperdiça conscientemente a água. Os entrevistados afirmaram conhecer as formas de economizar o recurso, mas acabam não colocando em prática. Outra revelação é que 68% dos entrevistados em 26 estados do país reconhecem o desperdício como a principal causa para o problema de abastecimento de água no futuro.

Segundo o WWF-Brasil, 2.002 pessoas foram ouvidas pela pesquisa em novembro do ano passado. Alguns dados sobre o uso da água e conhecimento que os brasileiros têm do recurso, segundo a pesquisa:

“Esses dados demonstram que a percepção do problema se restringe ao ambiente onde vive a maioria da população do país: as grandes cidades. Não há uma visão integrada com a zona rural, onde estão as principais fontes do recurso, e do caminho que esta percorre até chegar às casas e apartamentos. O problema é visto da ‘torneira para frente’ e poucos o reconhecem da ‘torneira para trás’”, explicou Maria Cecília Wey de Brito, CEO do WWF-Brasil.

A Organização das Nações Unidas (UNU) estima que, ainda existam 783 milhões de pessoas, ou 11% da população mundial, sem acesso a água potável. Atualmente, mais da metade dos municípios nordestinos decretaram estado de emergência por conta da falta de chuvas. Mesmo com estas informações, boa parte da população, principalmente a que vive nos grandes centro urbanos, continua usando a água sem nenhum critério de racionamento e até bom senso.

Não desperdice, use esse bem essencial à vida de forma consciente!

 

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *