Diversidade e pluralidade na Feira da Música 2019
11 de fevereiro de 2019
Dragão do Mar recebe mais uma edição do Debate com Ginga
12 de fevereiro de 2019

Brasileiro usa pneus velhos para fazer camas para animais

Toda semana a gente mostra aqui diversas iniciativas que buscam ajudar o meio ambiente ao reciclar materiais que antes iriam para o lixo. E essa semana, vamos mostrar uma ideia simples de um brasileiro que resolveu fazer sua parte e arregaçar as mangas.  Estamos falando de Amarildo Silva, um jovem que podemos dizer que tem bom coração. Ele cata pneus velhos jogados nas ruas e os reforma. E sabe no que ele os transforma? Em fofíssimas caminhas para animais!


Tudo começou cerca de dois anos atrás. Amarildo é um pernambucano que  sempre gostou de fazer trabalhos manuais, e estava em busca de uma grana extra. Para isso, buscava materiais que as pessoas jogavam nas ruas. Ao ver alguns animais buscarem abrigo dentro de pneus velhos, veio a ideia de fazer algo com esse material.

Amarildo então passou a recolher os pneus jogados nas ruas e reformá-los. Ele pega os pneus e, em seu próprio quintal, ele os lava, reforma, pinta e coloca o estofado. Depois do processo feito, o resultado são caminhas adoráveis para cães e gatos.

Através dessa ideia, além de ajudar o meio ambiente com a reciclagem dos pneus e dar uma caminha super fofa para os bichinhos, Amarildo ainda consegue fazer sua graninha extra com o projeto. Ajudar a natureza, ajudar os animais e ainda fazer disso um complemento de renda… Isso é que é uma boa ideia, não?

Se quiser conhecer mais sobre o CaoMinhas Amarildo e seu projeto, basta clicar AQUI!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *