Definitivamente, estamos vivendo em um mundo mundo cruel, em especial para as mulheres. É uma cobrança louca pelo corpo perfeito, o cabelo perfeito, tudo perfeito. Se alguma famosa está acima do peso, logo vem um monte de gente criticar. Se ela aparece magrinha, logo vem outros criticar a magreza. E assim a humanidade caminha para um rumo bastante perigoso. E Bruna Marquezine cansou de tanto ouvir reclamações dos dois tipos: de quando estava mais cheinha e de agora, que está mais magra.
? Bruna Marquezine pisando nos haters e nas mulheres machistas que vivem para dá “só a sua opinião” no corpo e na vida dos outros ?
a thread – Parte 1 pic.twitter.com/j5yPbJzsFn
— tαnnα.? (@ittnna) 5 de setembro de 2018
Um seguidor criticou uma das fotos de Bruna em suas redes sociais, afirmando que ela estava muito magra, que precisava engrossar a perna e o braço porque homem gostava de carne. Foi a gota d’água para a atriz fazer uma série de stories criticando esse tipo de comportamento. E o que era para ser um desabafo acabou virando uma série para lá de empoderadora.
Parte 2 pic.twitter.com/HZFpfrJgkS
— tαnnα.? (@ittnna) 5 de setembro de 2018
Parte 3 pic.twitter.com/rPQgVU4SWE
— tαnnα.? (@ittnna) 5 de setembro de 2018
Nos vídeos, Bruna Marquezine desconstruiu ideias machistas afirmando coisas como “Homem gosta de carne? Manda ele ir numa churrascaria” e afins, além de militar em prol da autoestima e do amor próprio. “A gente está vivendo uma era de aceitação e eu vejo mulheres diminuindo umas às outras. O nosso corpo, mulheres, não foi feito para agradar os homens. A gente tem que estar saudável e feliz”.
Parte 4
” é horrível ver mulheres com esse pensamento machista ” ah engorda, essa perna ta muito fina homem não gosta.” QUE ANO QUE A GENTE TA VIVENDO??”
– Bruna Marquezine pic.twitter.com/DEYrslCTEZ
— tαnnα.? (@ittnna) 5 de setembro de 2018
A atriz ainda falou do lado oculto da fama, de quando ela se sentia pressionada a ter que emagrecer a qualquer custo, se sentia feia e acabou tendo distúrbio de imagem e depressão. ‘Achava que tinha que emagrecer de todo jeito. Tomava laxante todos os dias – por mais de três meses”.
Nem precisa falar o quanto isso repercutiu nas redes sociais, né?
“Ain tá muito magra, homem gosta de carne” Manda ele ir na churrascaria!
Bruna Marquezine, ícone sensata! pic.twitter.com/bzdbUSjQ7r
— Preta do Cerrado (@Pretadocerrado) 5 de setembro de 2018
O mundo deveria assistir aos stories da Bruna Marquezine de hj. O que ela falou envolve comentários e atitudes presentes em todos os lugares, não só no insta. As pessoas hj perdem mt tempo criticando as outras e deixam de usar o msm tempo pra cuidar da própria felicidade.
— n & u (@henioantonio) 5 de setembro de 2018
Quero tatuar esses stories da Bruna Marquezine aqui nas minhas redes sociais. Não, sua “opinião sincerona” não é bem-vinda, seu “conselho de amiga” não faz bem, seu “toquezinho” é invejona disfarçada. Se vc não tem nada de bom pra falar, não fale nada.
— Luisa Clasen (Lully) (@lullylucky) 5 de setembro de 2018
Caralho vi os story da Bruna marquezine levantou até minha auto-estima….muita das vezes as pessoas comenta sobre seu corpo/sem pensar nas consequências de uma palavra, palavra pode abençoar alguém,como amaldiçoar alguém,,,então ser ngm pediu opinião pfv não fale!!!
— Belatriz??♀ (@biapoxa71) 5 de setembro de 2018
Mas, gente…. Essa mulher é linda demais! Sério que chegamos a esse ponto em que a pessoa só está feliz se estiver paranoica com o corpo? A gente tem mais é que se amar e deixar a opinião alheia para lá. E lembrem-se daquele ditado que dizia que se não tem nada de bom a dizer sobre algo, é melhor ficar calado!!!
Fotos e vídeos: Reprodução