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Bumbum e Pernas – Conheça seis técnicas poderosas para defini-los!

Dia de treinar braço…Ihhhh! A preguiça já começa a surgir, imprevistos acabam se tornando prioridades. Mas quando o treino é de perna. O pré treino já está esperando por você, assim como a roupa já está separadinha pronta para ser vestida. Quem se identificou aí? hahah!

Não é difícil de perceber o quanto as brasileiras amam quando o treino é dos membros inferiores. Ao lembrar que natal, ano novo e em seguida, bem coladinho, carnaval está chegando, o que você mais quer é acelerar os resultados dos exercícios, não é mesmo?

Então confere aqui, os segredinhos para definir o seu bumbum e as pernas ainda mais rápido. É só descer, hein?!

1.Segure firme

O segredo para impulsionar a musculatura dos membros inferiores é dar uma leve segurada ao fazer os exercícios. Por exemplo, quando você estiver fazendo um agachamento, ao ficar com os joelhos flexionados, conte até dois e suba novamente, certo?

2.Sobrecarga

Você já percebeu que ao treinar com sobrecarga, ou seja, halteres, tornozeleiras etc. O músculo começa a queimar? Bom, então você está indo pelo caminho certo. Pois essa é uma ótima técnica para o bumbum e para as pernas.

3.Agachamento

O agachamento desempenha 70% das fibras musculares, enquanto a elevação pélvica ativa 40%. Ou seja, de acordo com pesquisadores, esses dois exercícios são os melhores para definir o bumbum e as pernas. Quer uma dica em qual agachamento investir? Dentre as opções, a passada à frente é o mais eficaz, segundo estudiosos. Então, comece já o seu agachamento. hahah!

4.Bumbum na nunca

A dica para o agachamento livre com halteres, perfeito para a região do bumbum, é alinhar os seus joelhos ao longo dos movimentos, assim você não estará sobrecarregando-os. Não aproxime, nem ultrapasse a linha dos pés e não posicione-os para fora, Ok?

5.Sumô

Seu objetivo é tonificar a região? Então não deixa esse agachamento de fora não, hein?! Acho que deu para você entender o quanto os agachamentos são importantes e podem fazer mágica, quando se trata de membros inferiores. Ahhh! Essa posição é exatamente como você está pensando, posicione as pernas mais abertas e mantenha-se assim. Dessa maneira você estará estimulando um número ainda maior de fibras musculares nas coxas. Para completar, segure um halter com as mãos com os braços retos para baixo.

6.Leg Press

Esse é sensacional, incrível, maravilhoso. hahah! A técnica especial para esse exercício é: quando você estiver fazendo o leg press, alterne a posição dos pés na máquina, assim você estará exercendo os músculos do bumbum. Por exemplo, se eles estiverem mais acima, o esforço será no glúteo, mais abaixo, parte de trás das coxas. Mas se seu foco é no interior das suas coxas, abra as pernas um pouquinho a mais do que a linha dos seus ombros.

Projeto verão turbinado? Corre para a academia mulher, porque dessa vez a musa do verão vai ser você. Fica a dica em Felipe Dylon (quem lembra?)

Fotos: Reprodução

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