DIY FASHION – Faça seu próprio Kimono!
21 de março de 2016
Companhia Teatral Acontece abre inscrições para Oficina de Palhaçaria
21 de março de 2016

Pelo que temos visto por aí, parece mesmo que a separação de roupas por gênero está caminhando para o fim. A moda sem gênero tem se tornado tendência no mundo todo, sabia? Depois de Jaden Smith como garoto propaganda de uma linha feminina da Louis Vuitton e da nova e super original coleção intitulada “sem gênero” da gigante fast fashion espanhola Zara, cada vez mais o mundo da moda começa a discutir se estas separações entre womenswear e menswear são realmente relevante e mais: até quando durarão?

Para colocar ainda mais fogo na discussão, a C&A, maior rede de lojas do setor de vestuário brasileiro, acaba de lançar nesta última terça-feira (15) uma nova campanha que traz a tona o tema da moda sem gênero. A campanha da nova coleção, que ganhou o nome de “tudo lindo e misturado”, conta principalmente com um vídeo, publicado nos canais oficiais da marca no Facebook e no Youtube e até o fechamento desta matéria já contava com mais de 2 milhões de vizualizações!

O vídeo mostra inicialmente homens e mulheres sem roupa correndo em direção a peças, quando começam a escolher peças independente do gênero. Vê-sehomens usando vestidos e mulheres de cueca, entre outros, é uma mistura geral muito bacana de ver! A ideia principal por trás da campanha é fazer o consumidor refletir: se uma  mulher gosta de usar t-shirts masculinas por exemplo, qual o problema em compra-las? Da mesma maneira, se um homem gosta de utilizar uma calça jeans skinny, que deixa as pernas mais chamativas e definidas, ele tem o direito e pode fazer uso dela. Por falar nisso, na loja virtual da empresa, já é fácil encontrar calça skinny com a descrição “masculino” nas buscas. Ainda sobre a nova coleção, a empresa disse em seu perfil oficial:  “A C&A acredita que o melhor de tudo está na mistura. Os iguais, os diferentes, os distantes, as experiências, as atitudes. Misture, ouse e divirta-se. Corra para a loja mais próxima. C&A. ‪#‎tudolindoemisturado‬”. Nós estamos apaixonados pela coleção!

moda sem gênero nopatio1

Já tá curiosa? Então vem conferir a íntegra do vídeo da C&A aqui embaixo!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=44QjXsZtozg[/youtube]

Pra quem curtiu a ideia, as peças já estão disponíveis para compra nas lojas de todo o Brasil. Mas estranhamente e apesar da repercussão positiva da campanha, no site da C&A ainda há a classificação das peças como ‘masculino’ e ‘feminino’, além de ‘menino’ e ‘menina’ para produtos infantis.

Aproveita pra contar pra gente: qual a sua opinião sobre a tendência de moda de peças sem genêro? Você acha que essa moda pega?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *