5 documentários sobre ocultismo para os curiosos sobre o assunto
28 de julho de 2020
Os melhores memes para responder comentários machistas
28 de julho de 2020

O cabelo branco requer cuidados especiais assim como qualquer outro, por isso é indispensável conhecer as necessidades e os tratamentos dos fios grisalhos. O resultado será mechas branquinhas, saudáveis, brilhosas e empoderadas. Inspire-se nos visuais das grandes musas nacionais e adote já!

Assumir o cabelo branco é um ato de empoderamento e liberdade. É mostrar que está tudo bem dar adeus à tintura, que muitas vezes prejudica a saúde capilar. Afinal, cada fio grisalho conta um história, uma vivência e um amadurecimento. E você não está sozinha nessa! Na verdade, grandes musas nacionais como Fernanda Montenegro, Costanza Pascolato e Vera Holtz já incluíram o grisalho na estética de beleza. Então, por que não? Vem conferir com o Pátio Hype as dicas que separamos para você!

1 – Por que estou com cabelo branco? Saiba os motivos!

Com passar dos anos, o corpo diminui a produção de melatonina, substância responsável pela cor de cabelo e da pele. Esta queda acontece com todo mundo, mas pode ser postergada ou antecipada devido a herança genética. No entanto, alguns fatores que aumentam a esta propensão. “Estresse, depressão, doenças crônicas e alimentação desequilibrada podem acelerar esse processo”, destaca a tricologista Viviane Coutinho.

2 – O fio grisalho pode ser arrancado?

Existe alguns mitos com relação o cabelo branco. Ao notar o surgimento, algumas pessoas arrancam os fios por motivos estéticos. Outros são contra esta prática por acreditarem que estimula o crescimento de mais mechas grisalhas. A tricologista da Clínica Viviane Coutinho Reabilitação Capilar aponta: “Cabelos não foram feitos para arrancá-los. Arrancando não irá produzir mais fios brancos, porém ficar sem ele”.

3 – Invista em um matizador para o cabelo branco!

Uma forma de garantir o brilho e a cor natural dos fios é apostar em shampoo e creme matizador. Estes cosméticos revitalizam os cabelos desbotados, corrigindo a coloração e harmonizando a cor.

4 – Aposte no cronograma capilar

Os cabelos brancos ressecam com mais facilidade, por isso invista no cronograma capilar para repor a água e os nutrientes. “Restaurações e cuidados com os fios é essencial, já que os cabelos brancos perdem bastante nutrientes”, salienta. Nesse post você encontra tudo sobre o cronograma capilar para te ajudar nessa tarefa!

5 – Evite o uso de secador e use proteção térmica

Procedimentos que fragilizam os fios como o uso de chapinha e secador devem ser evitados por quem tem cabelo grisalho. “Eles tendem a ser mais ressecados e porosos, então o calor poderá potencializar isso. Mas, caso seja necessário, abra mão de uma temperatura elevada e nunca deixe de proteger usando um finalizador com proteção térmica”, destaca.

6 – Utilize cremes com filtro UV em caso de exposição solar

Assim como chapinhas e secadores, fique atenta com os raios de sol. “A exposição solar é um dos principais fatores para acentuar o amarelamento já que esse tipo de cabelo tem menos proteção de melanina, responsável por pigmentar. Além de amarelar com o sol, pode ocorrer a oxidação da cor. O ideal é nunca abrir mão de produtos com filtro UV”, pontua Viviane.

O que achou das dicas? Tá preparada para cuidar dos fios brancos?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *