Pink hair, we don’t care! Dezembro mal começou mas já sentimos um ar do que pode vir em 2019, não é mesmo? E que tal apostar em uma transformação com um cabelo rosa para começar o próximo ano arrasando?! As últimas temporadas foram cheias de cabelos coloridos e muitas famosas como Rita Ora e Meghan Trainor aderiram á tendência e investiram nos fios coloridos. Por isso preparamos esse post cheio de dicas e cuidados para você aderir ao cabelo rosa ainda nessa reta final do ano. Vem com a gente conferir!
1 – 50 tons de rosa
Desde os mais lavados até os mais vibrantes, o cabelo rosa pode variar com muitos tons da cor. Entre as diversas cores do momento, o cabelo rosa é um dos que mais vêm ganhando destaque, principalmente entre as fashionistas. Se antes o cabelo pink com aquela cor bem vibrante era o mais pedido nos salões, agora os tons mais claros são os que estão em alta. Alguns chamam esses tons de rosa millennial, rosé quartzo, algodão doce, rosa chiclete ou rosa pastel, mas, o que importa mesmo é que as tonalidades de rosa clarinho vêm fazendo muito sucesso.
2 – Cabelos cacheados
Apesar da descoloração deixar os cachos fragilizados, os tons fantasia ficam lindos nos cabelos cacheados. Após a mudança, você vai notar seu cabelo menos definido e muito danificado. É nessa hora que será necessário investir em tratamentos como a hidratação, nutrição e, principalmente, reconstrução.
3 – Ombré hair
É normal não ter coragem de colorir completamente os fios de rosa. Se você está passando por isso, que tal descolorir somente o comprimento e pontinhas e jogar um rosa para dar uma corzinha a mais? O procedimento de descoloração é o mesmo, assim como a altura de tom que você precisa alcançar para que a tinta pegue melhor. Vai ficar lindo, diva!
4 – Hidratação
Para as mulheres que já têm os cabelos claros, é mais fácil chegar o tom de rosa. Já para as morenas, o processo, de acordo com Beto Galvão, começa com a descoloração para só depois receber a tinta no rosa desejado. Somente com esse processo a tinta colorida irá penetrar nos fios. E em alguns casos, é preciso paciência para fazer a transformação. O hairstylist ressalta que muitas vezes é preciso mais de uma sessão para que os fios fiquem descoloridos o suficiente para receber a nova cor. Esse processo todo pode causar muitos danos aos fios, e por esse motivo é necessário investir pesado em cremes e máscaras de hidratação. Além disso, uma última dica super importante é de não lavar o cabelo menos de duas vezes por semana. Isso fará com que a cor do seu cabelo rosa desbote mais lentamente e assim necessite repor a tinta com menos frequência, danificando menos os fios. E se essas dicas não foram suficientes, preparamos uma galeria cheia de inspirações para você arrasar na sua transformação:
Preparada para aderir ao cabelo rosa?
Fotos: Reprodução.