Economia criativa no Mercado dos Pinhões
10 de novembro de 2017
Agenda cultural do fim de semana
10 de novembro de 2017

“Café do Zé” com artista Nivardo Victoriano

Uma visitação das obras e debates sobre temas específicos, trazendo um diálogo entre os projetos que integram a Mostra Arte Ceará e os estudos do audiovisual. O Sobrado Dr José Lourenço promove  neste fim de semana, sábado (11/11), às 10h, mais uma edição do Café do Zé. O evento será coordenado pelo artista Nivardo Victoriano. Com o tema “AMASSAR O TEMPO”, Nivardo criará um espaço onde o público, simbolicamente, terá o poder de moldar o tempo como molda o capitão. Amassar o tempo é, portanto, uma ação em que o espectador rompe com o seu tempo do cotidiano para criar o tempo da criação.

O artista-propositor criará um espaço onde o público simbolicamente terá o poder de moldar o tempo como molda o capitão. Amassar o tempo é uma ação em que o espectador rompe com o seu tempo do cotidiano para criar o tempo da criação. É uma performance onde o espectador/público deverá fazer capitão com as mãos e depois degustá-lo, levando o alimento a boca usando as mãos. Cada espectador, inicialmente, deverá lavar as mãos, receber um prato descartável com guardanapos e depois se dirigir a mesa onde encontrará recipientes com carne seca desfiada, feijão, arroz e farinhas (branca e amarela).

Tempo, memória, convivência, higienização com alimentos, e os aspectos sensorial e o lúdico são elementos que estão presentes e amalgamados nesta proposta de trabalho. O tempo presente da ação, ativará a memória do espectador, transformando-o em consumidor ativo.

Dica extra
O Sobrado Dr. José Lourenço também sedia, até 28 de fevereiro de 2018, a Mostra Arte Ceará apresentando a partir do acervo da Secretaria da Cultura do Estado, sob a guarda do Centro Dragão do Mar, e de coleções particulares, uma narrativa histórica das Artes Visuais cearenses.

Serviço:
Café do Zé com Nivardo Victoriano – [ARTES VISUAIS] AMASSAR O TEMPO
Próximo sábado, dia 11 de novembro, às 10h
Entrada: Gratuita. Classificação etária: livre.
Local: Sobrado Dr. José Lourenço (Rua Major Facundo, 154 – Centro CEP: 60712-090 Fortaleza – CE)
Mais informações: (85) 3101.8826 – 3101.8827

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *