Revista Time elege vítimas de assédio sexual como “Pessoa do Ano”
7 de dezembro de 2017
Ciclo de palestras com Izabel Gurgel no Museu da Fotografia
7 de dezembro de 2017

CAIXA Cultural apresenta “1 2 3 Conto Outra Vez”

Por meio das histórias “O Pote Vazio”, “A Lagartinha Comilona”, “Pandolfo Bereba” e “País dos Sonhos”,  Nara Kelly, do Grupo Estação de Teatro (RN), estabelece uma relação direta com o público de todas as idades, que interage com a trama de forma envolvente e divertida.  E é inspirando-se nesse encontro de histórias que a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, no dia 09 de dezembro de 2017, às 10h, o espetáculo infantil “1 2 3 Conto Outra Vez”, que integra o projeto Caravana Estação CAIXA Cultural.

Atriz e contadora de histórias, Nara Kelly é formada em Artes Cênicas pela UFRN e atua, desde 1994, no cenário teatral potiguar. Participou de importantes grupos da cidade como o Tambor, o Grupo Clowns de Shakespeare e atualmente faz parte do Grupo Estação de Teatro. O gosto pela contação de histórias se deu a partir da construção do premiado espetáculo Fábulas, que estreou em 2005. De lá pra cá, desenvolve pesquisa, espetáculos, sessão de contos e oficina sobre a arte de contar histórias. Com repertório eclético e flexível, a atriz passeia por histórias populares, fábulas e contos de fadas utilizando a performance corporal e vocal; a música e a interação com o público de forma lúdica e envolvente.

Democratização da arte e da cultura
A Caravana Estação CAIXA Cultural é um projeto cultural do Grupo Estação de Teatro em parceria com a MAPA Realizações Culturais, aprovado no Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural – 2017/2018. A CAIXA Cultural Fortaleza prima pela qualidade e suficiência técnica dos projetos, de modo que o resultado venha proporcionar à sociedade uma programação cultural de qualidade, a preços acessíveis ou gratuitos, democratizando o acesso às diversas manifestações artísticas. Neste sentido, o Grupo Estação desenvolve atividades formativas com o intuito de contribuir para a construção do conhecimento acerca da arte de contar histórias, além de oferecer em seus projetos de circulação atividades formativas com troca de experiências e momentos de convivência com o público interessado.

Sobre o Grupo Estação de Teatro
O Grupo Estação de Teatro (Natal/RN) atua profissionalmente no cenário teatral com quatro espetáculos em seu repertório: “Guerra, Formigas e Palhaços”, “Estação dos Contos”, “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada” e “Quintal de Luís”. Todos eles têm forte pesquisa musical e são comprometidos com o incentivo à leitura, através da contação de histórias e da valorização da cultura popular. A trajetória do grupo, que iniciou em 2009, conta com Prêmios e Projetos importantes do cenário nacional: Palco Giratório Sesc 2015 – turnê em 18 estados do Brasil; Programa de Patrocínios Cosern Cultural 2015;  Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, entre outros.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *