Wrap Dress – Como investir na peça queridinha da temporada
21 de outubro de 2019
Reta Final – Conheça cinco dicas para se preparar para o parto!
21 de outubro de 2019

Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa lançam projeto conjunto de prevenção às drogas nesta segunda-feira (21)

A Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Ceará lançam nesta segunda-feira (21) o Movimento Vidas, um projeto de prevenção às drogas realizado em parceria com o Sistema Verdes Mares. A iniciativa conjunta levará cursos, palestras, oficinas e feiras artísticas para bairros de Fortaleza. O evento de abertura acontece às 14 horas, no Teatro São José, com o Seminário de Formação de Multiplicadores.

O seminário marca o início do projeto com as palestras do poeta Bráulio Bessa e do reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, doutor em Medicina Preventiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas.
O Movimento Vidas prevê ainda curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distancia (EAD) para agentes sociais e multiplicadores, ações sociais e artísticas em bairros da capital, como oficinas de músicas e artes plásticas, além de rodas de conversa com jovens.

“Esse projeto é um esforço empreendido pelas duas casas legislativas para reunir população, governos, entidades e sociedade civil para, unidos, sensibilizarmos e conscientizarmos sobre a prevenção ao uso de álcool e drogas”, pontua o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), destaca que o projeto tem a finalidade de discutir, com essa população jovem, políticas alternativas. “E tem vários braços, vários vetores. Há um vetor cultural, que visa ir à comunidade, discutir com esse público sobre políticas de inclusão social, cultura, projetos de graffiti, DJs. Enfim, uma linguagem que é adequada para esse público que é alvo do comércio de drogas, que atinge muito fortemente o Brasil lamentavelmente. E o Ceará e Fortaleza não estão ausentes desse debate”, afirma.

 

Serviço:
Lançamento do Projeto Movimento Vidas – Seminário de Formação de Multiplicadores
Data: Segunda-feira (21), às 14 horas
Local: Teatro São José – R. Rufino de Alencar, 299 – Centro

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *