Prefeitura de Fortaleza abre novos Conselhos Tutelares
20 de agosto de 2015
Separação de Joelma e Chimbinha: cadê a fé no amor?
21 de agosto de 2015

Câmara Municipal homenageia ciclistas pelo Dia Nacional do Ciclista

Você sabia que, na última quarta-feira, foi comemorado o Dia Nacional do Ciclista? A bicicleta é um excelente modal alternativo de transporte além do que a prática da pedalada é uma boa para a saúde. Fortaleza está cada vez mais se adaptando aos ciclistas, que foram homenageados pela Câmara dos Vereadores de Fortaleza.

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PROS), utilizou a tribuna nesta quarta-feira, 19, para destacar que hoje se comemora o Dia Nacional do Ciclista e ressaltou que a bicicleta faz parte do conjunto de diferentes modalidades no quesito de mobilidade urbana de Fortaleza.

ciclistaSalmito primeiramente agradeceu aos parlamentares e seus respectivos assessores que participaram da comemoração do dia nacional do ciclista, pedalando da Praça da Imprensa Chanceler Edson Queiroz até a sede do Legislativo. Segundo o Presidente, os presentes andaram por ciclofaixas implantadas pelo prefeito Roberto Cláudio e explicou que a pedalada demonstra a importância de reconhecer e respeitar os ciclistas e que é preciso encarar a bicicleta como uma das modalidades que devem integrar o conjunto de diferentes modalidades no quesito mobilidade urbana de Fortaleza.

“Parabéns pela iniciativa dos colegas que puderam ir. Portanto, parabéns aos ciclistas, a você que pedala em Fortaleza, que cuida de sua saúde e tem uma oportunidade de lazer, de acompanhar e ver a cidade a partir de outro ângulo, sobretudo de uma perspectiva comunitária”, afirmou.

O Presidente também deu boas vindas aos cidadãos que estavam presentes na Galeria Dom Helder Câmara, em especial aos alunos da segunda turma de formação da Guarda Municipal. Salmito disse que acredita ter boa expectativa de que os alunos serão chamados para assumir o cargo de servidor público da Prefeitura e servirem bem a cidade na condição de futuros guardas municipais.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *