Prefeitura de Fortaleza promove mutirão de renegociação de dívidas no Ginásio Paulo Sarasate
3 de outubro de 2019
SPFW N48 – Saiu o line-up da São Paulo Fashion Week
3 de outubro de 2019

A Câmara Municipal de Fortaleza aderiu oficialmente à Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Nesta quarta-feira (02), o presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), iniciou a Campanha com a distribuição de panfletos informativos aos servidores da CMFor, conscientizando a todos. “Tanto mulheres como homens deve saber da importância da prevenção do câncer. A doença, se descoberta cedo, tem grande chance de cura e a Câmara Municipal está presente na luta desta causa”, afirmou o presidente.

Carolina Feitosa, ouvidora da Casa, organizou a ação junto a Ana Paula Vieira, servidora do Administrativo e Renata Sampaio, coordenadora de Comunicação. Ela falou sobre a grande adesão de todos os servidores na Campanha e sobre a importância do assunto: “Muitas mulheres têm vergonha e medo de se tocarem e descobrirem algo. Por isso, vamos tocar no assunto durante todo o mês para que as mulheres entendam que quanto mais cedo descobrir, maior a chance de cura”.

O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce é muito importante para a descoberta da maior parte dos casos. Conhecendo o corpo através do autoexame dos seios e realizando exames periódicos de mamografia, as chances de cura são de até 95%.

Para mais informações, procure atendimento nas unidades de saúde abaixo:

Instituto de Prevenção do Câncer
Rua Walter Bezerra de Sá, 58 – Aldeota
(85) 3101.1458

Instituto do Câncer no Ceará
Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo
(85) 3288.4400

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *