Comic Con Experience: venda de ingressos em breve!
28 de Maio de 2015
Quina de São João sorteará R$120 milhões em junho
28 de Maio de 2015

Camilo Santana reajusta piso salarial de professores da rede estadual

Uma ótima notícia para você que é professor da rede estadual. O Governador do Ceará, Camilo Santana, entregará, nesta quinta-feira (11), à Assembleia legislativa do Estado mensagem do executivo que reajusta o piso salarial de professores do Estado. Segundo o gestor, o novo piso beneficiará 48.842 docentes.

O aumento gira em torno de 13%, isto já incluíndo o reajuste de 6,45% concedido também pelo governador aos professores no início do ano. Com isso, o reajuste do piso do magistério iguala o valor básico cearense ao piso nacional, que é de R$ 1.917,67.

O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão, ressaltou que o Estado tem um tratamento diferenciado com os educadores, comparando-se aos demais estados brtasileiros. Para ele, a gestão de Camilo Santana vem proporcionando ganho de poder aquisitivo aos docentes. “Temos diversos estados enfrentando greves, inclusive de professores. Já o estado do Ceará está dando o reajuste acima da inflação”, disse.

colegioestadoHenrique Pessoa lessiona na rede estadual há mais de 15 anos. Segundo ele, ainda falta muito para que os professores possam ter um salário condizente com as suas necessidades, porém fez questão de elogiar a postura da atual gestão na área da educação. “Ainda falta muito para que o professor seja remunerado e reconhecido como realmente deveria ser, de acordo com a importância da sua função, que é educar, ensinar, mas o atual governo vem, gradativamente, valorizando a categoria e isso é muito gratificante. A educação é a base de tudo, professor satisfeito, significa um melhor desempenho na função de educar”, disse.

Após a leitura no plenário, a mensagem segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e depois volta para o Plenário, onde será votada. caso seja aprovada, segue para ser sancionada pelo governador.

Vamos combinar, né? Nada mais justo para essa categoria que tem o árduo e nobre trabalho de educar e instruir. Bola dentro do governador!

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *