Vem ver o Neymar no clipe de Tirullipa!!!!
13 de janeiro de 2016
“O Boticário” é acusado de machismo por novo comercial
13 de janeiro de 2016


Apesar do número de ciclistas em Fortaleza está aumentando a cada dia, ainda é possível observar muitos usuários que ainda não estão habituados a usar as ciclovias e ciclofaixas para trafegar, e que insistem em passar pelo meio das avenidas e calçadas correndo sérios riscos de acidentes.

De olho nessa questão, a Prefeitura de Fortaleza inicia hoje uma campanha educativa de trânsito que visa conscientizar os ciclistas sobre as regras de circulação, bem como estimular o respeito entre os modais. A campanha “Caminhos da Bicicleta” será realizada até amanhã (14), em diversas vias movimentadas da Aldeota.

Embora Fortaleza já disponha de 137,5 km de infraestrutura cicloviária, o Art. 58 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que, na ausência de ciclovias, ciclofaixas ou acostamento, o ciclista ande sempre nos bordos da pista de rolamento e no mesmo sentido de circulação da via, com preferência sobre os veículos automotores. As propostas da ação educativa é iniciativa da Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

ciclistas 2

Além de abordar os ciclistas que passam pelos locais para explicar a importância de trafegar pela ciclofaixa, como parte da ação haverá a distribuição de informativos instruindo sobre a importância de utilizar o capacete, pedalar sempre equipado, não transitar na contramão ou sobre o passeio. Aos motoristas, a dica é manter no mínimo um metro e meio de distância ao ultrapassar uma bicicleta.

Nesta quarta-feira a atividade acontecerá no cruzamento das avenidas Santos Dumont X Barão de Studart, começando às oito horas. Já no dia posterior (terça-feira, 14), a mobilização será desenvolvida no cruzamento das avenidas Dom Luís X Sen. Virgílio Távora, às 15 horas.

A prefeitura  destaca que ambas as vias que receberão a abordagem dos educadores de trânsito já são dotadas de ciclofaixa, espaço exclusivo para que os ciclistas possam se deslocar com segurança.

Fotos: Reprodução. 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *