7ª temporada de Masterchef estreia em breve, mas com novidades no formato
9 de julho de 2020
BB Cream, base e hidratante com cor: qual produto escolher?
9 de julho de 2020

Cardigã de Harry Styles inspira desafio no TikTok

Os fãs do cantor Harry Styles redefiniram o conceito de dedicação com um novo desafio do TikTok. A nova mais recente na rede social é tentar recriar um cardigã JW Anderson que o artista usou em fevereiro, durante ensaio para sua performance no programa The Today Show. Por acaso, acabou criando o challenge #HarryStylesCardigan. Vários admiradores do cantor fizeram suas próprias versões do tricô multicolorido e compartilharam todo o processo pelo aplicativo do momento.

Vídeos curtos e divertidos mostram os fãs colocando a mão na massa, ou melhor, nos novelos e nas agulhas, enquanto ensinam os procedimentos aos seguidores. As etapas incluem desde a verificação das cores de cada parte do casaco até a quantidade de pontos a serem usados. As técnicas também têm variado: alguns adotam o crochê, outros preferem o tricô. O tempo de confecção varia de horas a semanas.

A brincadeira chegou até ao próprio estilista Jonathan Anderoson, fundador da JW Anderson, que compartilhou as medidas exatas para reproduzir a peça em casa. “Estou muito impressionado e incrivelmente honrado com esta tendência, com todos tricotando o cardigã. Eu realmente queria mostrar nosso apreço, por isso estamos compartilhando as modelagens com todos. Continuem!”, comemorou o designer.

Anteriormente, ele havia compartilhado alguns dos desafios pelo Instagram pessoal, com a legenda: “Nem sabia que isso estava acontecendo. O poder do artesanato é incrível”. No caso da versão original, de lã merino, a marca recomenda lavar apenas a seco.

Atualmente, a tag #HarryStylesCardigan tem mais de 2,1 milhões de visualizações no TikTok. Internautas de diferentes locais estão usando a criatividade e aderindo à brincadeira.

Em vários vídeos, canções do próprio repertório do artista tocam ao fundo. Especialmente, as faixas do disco Fine Line, lançado em dezembro de 2019, do qual saíram hits como Lights Up, Adore You, Falling e o single mais recente, Watermelon Sugar.

O cardigã

A estreia do cardigã na passarela ocorreu no desfile de primavera/verão 2020 da JW Anderson durante a Semana de Moda Masculina de Paris, em junho de 2019. Na ocasião, um modelo desfilou com o casaco caído nos braços, combinando com peças de alfaiataria desconstruída e um acessório multicolorido de cabeça, também de retalhos. O patchwork foi um dos temas-chaves no show.

A marca descreve o trabalho de tricô manual do casaco como um “mosaico de cores primárias”, jovem e descontraído. Segundo a plataforma de pesquisas de moda Lyst, o cardigã entrou para os 10 produtos mais procurados da grife desde que Harry apareceu usando a peça. Até o mês de março, houve aumento de 78% nas buscas por palavras como crochê, tricô ou patchwork.

Harry Styles e a Moda

Quando o assunto é moda, Harry Styles adora brincar com referências, cores e um toque andrógino. Anfitrião do Met Gala 2019, ele é amigo do atual diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, e já estrelou campanhas para a marca, além de ter vestido looks exclusivos.

O designer pessoal do cantor, Harris Reed, revelou que Harry mantém seus looks guardados em uma grande geladeira, escondida em Londres. Além disso, segundo ele, as peças são supervisionadas por meio de um iPad e vigiadas por 24 horas. Quem cuida do estilo do astro é o stylist Harry Lambert, desde 2014. Ele também apareceu por aqui recentemente pelo hype de uma outra peça, lembra da trend de pérolas para garotos?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *