Conheça os alimentos que são aliados da saúde do cérebro
6 de dezembro de 2017
Receita do dia – Torta prática de carne moída
6 de dezembro de 2017

CARREIRA – 4 instituições com bolsa para estudar no exterior!

Segundo a Brazilian Educational & Travel Association (Belta), no ano passado, 246,4 mil estudantes brasileiros foram estudar no exterior e 50% dos universitários aumentou comparado a 2015. Porém todos sabem que realizar esse sonho não é tão simples assim, pois os custos podem maiores do que o que você pode pagar.

Por isso, o Pátio Hype veio mostrar para você que realizar esse sonho, não é nada impossível como você pensou. Pois existem instituições no Brasil com bolsas integrais e parciais. O primeiro passo é: você precisa esta inscrito no vestibular da universidade que quer estudar. E normalmente, os processos de avaliação para graduação são por meio de testes padronizados e de inglês, cartas de recomendação, redação e análise do seu currículo acadêmico.

Para saber mais sobre essas oportunidades, desce um pouquinho e saiba todos os detalhes. Confere aí!

1.Fundação Estudar

A Fundação disponibiliza o programa Líderes Estudar, em que alunos podem se inscrever para bolsas de graduação e pós-graduação, tanto no exterior, quanto no Brasil. Para se inscrever você deve passar por sete etapas, as quatro iniciais via Internet e as três últimas presenciais. Em seguida, de acordo com as necessidades do estudante e por decisão do conselho, a ajuda de custo varia de 5% a 95%. A taxa para a inscrição de graduação e intercâmbio é de 70 reais e 140 reais para pós-graduação.

2.Fundação Lemann

Com o intuito de oferecer cursos para ajudar no desenvolvimento do Brasil, a fundação do proprietário João Paulo Lemann, disponibiliza bolsas de pós graduação no exterior com cursos como, economia, saúde pública, políticas públicas e educação. Para ficar por dentro do período de seleção, é só se cadastrar nesse link. Boa Sorte!

3.Instituto Ling

Mestrado em administração, engenharia, jornalismo e direito são algumas das bolsas que o Instituto oferece. Além de pós graduação em liderança  e graduação em engenharia nos Estados Unidos. Isso mesmo, e o processo de seleção acontece assim: os candidatos são avaliados pela universidade em que foram aceitos, pelo resultado dos testes, habilidade para liderar e independência intelectual. Se você se interessou, clique aqui e fique atento ao período de seleção, que tem início em janeiro e encerra na segunda semana de maio.

4.Santander Universidades

O programa do banco Santander oferece cursos em instituições de 20 países como, Portugal, Espanha e China. Vale ressaltar que os intercâmbios são para estudantes de universidades brasileiras conveniadas. Portanto, fique atento!

Se você, assim como a equipe Hype, ficou super empolgado e esperançoso para curtir essa nova experiência, deixe sua dúvida ou sobre o que mais você quer saber, logo abaixo, que o Pátio Hype te ajuda, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *