Divulgado primeiro teaser de “Batman – The Dark Knight Rises”
20 de julho de 2011
Vivo entra no mercado de comunicação via rádio
20 de julho de 2011

Carro Voador pode ser utilizado em 5 anos

Na semana passada, o tão aguardado carro voador chegou ao mercado e com certeza já se tornou o sonho de quem enfrenta contantes engarrafamentos! O carro, produzido pela Terrafugion, já foi aprovado nos EUA e pode estar nos ceús do Reino Unido em cinco anos.

Segundo o Daily Mail, em 2016, o carro que vira avião em apenas 30 segundos, pode estar rodando e voando pelo Reino Unido, apesar do veículo ser direcionado principalmente a compradores dos Estados Unidos. O veículo é feito de fibra de carbono, movido a gasolina comum, com autonomia de voo de mais de 700 km, capacidade para duas pessoas e velocidade máxima de 185 km/h no ar, tração nas rodas dianteiras para circular nas ruas e um propulsor para o voo, além disso, tem um tamanho adequado para ser guardado em uma garagem normal. Por estar classificado como aeronave esportiva leve, o Transition exige um brevê (documento com permissão para pilotar aviões) para ser pilotado, com experiência mínima de 20 horas de voo.

Depois da aprovação pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, a Aviação Civil do Reino Unido mostrou otimismo em relação ao funcionamento do Transition na Europa. O órgão acredita que a autorização da Agência Europeia de Segurança seria relativamente fácil. “As regras de segurança são muito semelhantes aqui e nos Estados Unidos”, afirmou o porta-voz Jonathan Nicholson. O carro voador custará em torno de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil)! Segundo a empresa Terrafugion, já exitem 70 encomendas. As poucos o carro voador vai ganhando espaço. Viva a tecnologia!

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *