Iguatu recebe debate sobre reforma da Previdência
7 de junho de 2017
Sandália com meia soquete? Sim! – Aprenda como investir na tendência!
7 de junho de 2017

Houve um tempo em que a gente dizia que, no Brasil, tudo acabava em pizza. O tempo foi passando, a tecnologia evoluindo e vimos mesmo é que,  no fim das contas, aqui no nosso país, tudo acaba em memes. Mas não é que um evento em particular acabou em música?

Estamos falando da carta de Temer para Dilma. Sim, para quem não lembra, ano passado, enquanto os trâmites e julgamentos do pedido de impeachment da presidente Dilma estavam rolando, o então vice-presidente escreveu uma carta para Dilma e ela acabou sendo divulgada.

Agora, um ano depois, uma parceria para lá de inusitada resultou na mais nova música da MPB: o músico carioca Matheus Mota se “uniu” a Michel Temer e “juntos” eles fizeram a música A Senhora. Calma que a gente explica: Matheus nada mais fez do que pegar a tal carta de Temer para Dilma e compor uma melodia para ela.

Matheus – que é radicado em Recife, no Pernambuco – nunca chegou a entrar em contato com o autor da letra de sua música, ou seja, não pediu para Temer a autorização para utilizar trechos da carta em sua canção, mas a fez mesmo assim. Relembrando um pouco o conteúdo da tal carta, nela, o político reclamava da forma como Dilma o tratava, dizendo que ele havia se tornado um vice “decorativo”. Escutem A Senhora:

A Senhora é a segunda faixa de um álbum intitulado As Palavras Falam. Ao todo, são quatro faixas instrumentais e outras seis músicas que também foram feitas com trechos da carta de Temer para Dilma. Ao todo, a carta inteira foi utilizada e pode ser ouvida na íntegra quando se juntam essas seis faixas.

E então, o que acharam? Criativo ou não?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *