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Um saldo positivo com bons resultados alcançados! Assim foi o resultado do balanço de atividades da Casa do Cidadão. O orgão da Assembleia Legislativa encerrou o primeiro semestre de 2018 com 19.363 atendimentos, entre informações, emissões e entrega de documentos. A média mensal foi de 4.503 atendimentos nos seis primeiros meses de 2018. O atendimento ao público continua em horário normal durante o recesso parlamentar, que segue até 31 de julho.

Ainda segundo o levantamento realizado, Janeiro foi o mês que registrou o maior número de atendimentos para a retirada de documentos. Ao todo, foram 1.875 carteiras de identidade e 300 CPFs (Cadastro Pessoa Física).

A segunda via da carteira de identidade lidera no primeiro semestre, com total 7.649 pedidos, sendo 4.038 para a segunda via paga;  441 isentos de pagamentos e 3.170 pedidos de primeira via do RG, que é gratuita. Em seguida, aparecem os pedidos de CPF, com 1.093 pedidos. Os demais atendimentos que totalizaram 10.627 foram 7.331 de entrega de documentos e 3.296 relacionados a informações prestadas pelos servidores.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Mirla Vieira, ressalta que no mês de julho deve haver um aumento na procura do serviço devido ao período de férias. A coordenadora ainda reitera que a Casa aumentou o número de senhas para distribuição durante este mês, para os turnos da manhã e tarde.

Para quem precisa fazer documentos ou tirar a segunda vida, a Casa do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30, no Edifício Deputado Euclides Ferreira Gomes, anexo II da AL, na rua Barbosa de Freitas, 2674.

Fotos: Reprodução

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