Receita do dia – Panqueca de omelete fácil
30 de julho de 2019
Planta do bem – 10 plantas que protegem a casa
30 de julho de 2019

Hoje é dia de compartilhar aqui no Hype um balanço importante! Isto porque a Casa do Cidadão, orgão da Assembleia Legislativa do Ceará, acaba de divulgar que realizou 18.953 atendimentos, entre os meses de janeiro e junho desde ano!  A maioria das pessoas que procurou o órgão foi para tirar a carteira de identidade, com 8.191 atendimentos, considerando a primeira e segunda via do documento. O semestre também registrou 6.239 entregas de documentos e 3.743 pedidos de informações.


De acordo a coordenadora da Casa do Cidadão, Mirla Vieira, em julho há aumento na procura por serviços. Ela atribui esse crescimento ao mês de férias, quando muitos pais e estudantes têm mais tempo disponível. “As crianças, em muitos casos, vêm tirar a primeira identidade e os pais aproveitam para renovar o RG ou tirar segunda via”, explica a coordenadora.

O aumento na demanda foi sentido também por alguns usuários do serviço. A economista Lorena Fernandes foi renovar a identidade do filho e disse que chegou às 5 horas da manhã para garantir o atendimento, mas entende que é “desburocratizar mais o serviço”.

A servidora pública Priscila Rocha aproveitou o período de férias escolares para tirar a primeira identidade do filho, que é portador de autismo, e sugeriu “desburocratizar mais o serviço”. Já a engenheira Sâmia Viana considera a Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa a melhor opção, pois os outros postos de atendimento tem maior tempo de espera. Apesar disso, ela cobrou mais opções para os cidadãos tirarem seus documentos. “Já que é obrigatório, deveriam diminuir o tempo para retirada do documento em todos os núcleos”.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *