Mudar de Carreira – 6 fatores para auxiliar nessa decisão!
16 de julho de 2018
Lançado o edital do III Festival de Música da Juventude
16 de julho de 2018

Casamento – Saiba quais são os documentos necessários para o civil ou religioso!

Está planejando se casar daqui a algum tempo? Bom, saiba que o primeiro passo é saber quais são os documentos necessários para dizer o tão esperado “sim” no casamento civil e religioso.

De acordo com Carla Fiani, assessora de comemorações especiais da Wedding&Co, o quanto antes estiver com a documentação em mãos, menos imprevistos podem acontecer. Portanto a equipe do Hype te informa todos os documentos preciso para o grande dia, confere aí!

1.Documentos para o casamento civil

RG original, certidão de nascimento atualizada e duas testemunhas com RG original. As testumunhas terão de acompanhar os noivos no dia de dar entrada no processo de habilitação e no dia do casamento. Esses farão o papel de atestar que os dois não possuem impedimentos para se casar no processo de entrada, enquanto no dia do casório, as testemunhas poderão ser os padrinhos, assim como não precisa ser a mesmas da documentação. A escolha é dos noivos.

2.Documentos para o casamento religioso

Os paróquios costumam solicitar os documentos com antecedência, geralmente um mês antes do dia da cerimônia. Os documentos são a licença (transferência) de paróquia, caso você não case na igreja do seu bairro; cópias autenticadas do RG e CPF do casal; cópia de comprovante de residência; certificado do curso de noivos; batistério atualizado; carta do padre e cópia da identificação presbiteral, caso não seja o padre da própria paróquia; data do casamento civil, nome e número do cartório; declaração do cartório, apenas se o casamento civil foi feito na festa, após a igreja; ficha de duas testemunhas que constam na ata da celebração e certidão de casamento, não pode ser pai, mãe ou menores de 18 anos, na ficha deve ter nome, profissão, idade, RG, estado civil, nacionalidade e endereço completo das testemunhas.

Ufa! Pode-se dizer que é uma lista um pouco extensa, hein?! Mas também pode-se afirmar que vale a pena, então vamos lá providenciar essa papelada? Nada de esquecer de mandar o convite para a equipe do Hype, certo? Hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *