Paisley por todos os lados!
7 de julho de 2011
Tecnobites – Planeje a viagem dos seus sonhos pela internet!
7 de julho de 2011

Ceará é destaque em geração de energia limpa

O Ceará está constantemente dando bons exemplos e soluções de desenvolvimento sustentável para o Brasil e para o mundo! Prova disso é o seminário “All about energy”, cuja 6a edição está acontecendo em Fortaleza! O evento busca fomentar discussões, bem como aprimorar e apresentar soluções energéticas que não agridam o meio ambiente, as energias renováveis. Participam pesquisadores, empresas, instituições, profissionais e autoridades de todo mundo ligadas a estes tipos de energia. O seminário contará com palestras técnico-científicas, rodadas de negócios, exposições e visitas técnicas.

“A natureza favorece o Estado do Ceará para a produção de energia limpa. E é este o potencial que tem sido explorado pelo governador Cid Gomes. Além de ser um estado pioneiro nacional no uso deste tipo de energia, o Governo do Estado tem mantido uma postura de constantes investimentos na área. O Ceará tem um dos maiores polos de energia eólica instalados no Brasil e terá a maior usina de energia solar das Américas”.  Assim se pronunciou o governador em exercício do Estado do Ceará, Domingos Filho, durante a abertura do evento, iniciado nesta terça-feira (05), no Centro de Convenções de Fortaleza.

Domingos definiu o evento como um importante mecanismo para alavancar ainda mais o desenvolvimento do Estado, já que novas parcerias podem ser formadas. “Existem investidores de todo Brasil e de todo o mundo, isso mostra a importância do Ceará nesse cenário que se apresenta. Temos um estado com grande potencial de produção energética sustentável”, disse.

Na avaliação do vice-ministro Alexandre Navarro, “o Ceará virou um emblema para o país, no que se refere a energia renovável, energia verde. O Estado sai na frente e isso é percebido na forma como o governo investe maciçamente em energia eólica e solar”, comentou.   Participaram ainda do evento o embaixador da República da Coreia no Brasil, Kyonglim Choi  e o secretário executivo da Associação Mundial de Energia Eólica, Stefan Gsanger, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *