Librefix, a plataforma de streaming gratuita, independente e alternativa
25 de junho de 2020
Boca a Boca
Conheça Boca a Boca, nova série adolescente brasileira da Netflix
26 de junho de 2020

Ceará indígena em aldeias Virtuais

Trata-se do evento “Ceará indígena em aldeias Virtuais”, que ocorrerá no próximo dia 27/06, no Canal da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com retransmissão pelo Theatro José de Alencar, Porto Dragão e CCBJ no Youtube. A ação tem por objetivo subsidiar a campanha de solidariedade realizada pela FEPOINCE nas comunidades indígenas, em que as 15 Etnias do Ceará seguem empenhadas no enfrentamento à Pandemia da Covid-19 por meio da solidariedade.

A parceria com a Secult vem para ampliar esta luta, através de uma programação cultural. Este será um momento de ocupação dos Povos Indígenas do Ceará nas “aldeias virtuais”. Durante todo o dia você poderá colaborar e obter lindas produções de artesanatos indígenas, fotografias e grafismos dos nossos artistas. Colabore, participe. “É uma ação de valorização de saberes e de práticas culturais dos povos indígenas no Ceará, promovendo a riqueza da diversidade das culturas indígenas”, destaca Alênio Alencar, coordenador de Patrimônio Cultural e Memória da Secult.

A Secretaria da Cultura integra a Campanha de Solidariedade aos Povos Indígenas, por meio do Comitê Gestor de Políticas Culturais Indígenas no Ceará, da Coordenadoria de Patrimônio Cultural e Memória da SECULT ( COPCM), e dos Equipamentos da Cultura Porto Dragão, Centro Cultural Bom Jardim e Theatro José de Alencar, este Patrimônio Histórico Brasileiro e Cearense, que completou 110 anos, na última semana. Esta ação dá continuidade à programação virtual do TJA.

Criada e protagonizada por indígenas, esta programação será apresentada a diversidade de saberes, ciências e formas de expressão em variadas linguagens artísticas. Serão documentários, depoimentos de mestres da cultura, ensaios fotográficos, apresentações musicais, contação de histórias, apresentação de pesquisas, rodas de conversas etc. Alguns dos conteúdos contarão com o recurso de acessibilidade, de interpretação em libras.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *