Faça Você Mesmo – 5 projetos DIY com garrafas!
26 de dezembro de 2017
Descubra o segredo para as crianças comerem legumes!
26 de dezembro de 2017

Por mais que pareça que o mundo não tem mais salvação, sempre resta alguma esperança. E em meio às pessoas de bom coração que ainda resistem em nosso país, encontramos algumas que se dedicam a algo muito especial: o trabalho voluntário. E em nosso país, vários são os setores sociais que se beneficiariam de pessoas dispostas a doas um pouco de seu tempo e sua força de trabalho.

Porém, nem sempre é fácil unir essas duas pontas do caminho. E para facilitar isso, uma cearense pioneira no Nordeste criou um aplicativo que leva informações justamente a quem busca um trabalho voluntário assim como a locais que procuram este tipo de pessoa.

A ideia foi da jornalista e produtora de conteúdo online, Taci Moraes. Junto com outros três voluntários, ela criou a plataforma Aconchego. Trata-se de um aplicativo bem simples que visa espalhar a ideia do trabalho voluntário.

Para utilizá-lo, é preciso primeiro fazer um cadastro. Depois disso, o usuário terá acesso a informações como abrigos, lares de idosos e afins no Ceará que precisam de ajuda. Ele também tem acesso aos dias e horários disponível e as atividades que precisam ser feitas nesses locais. Se ele se interessar em se voluntariar para algo, basta ele informar por meio do próprio aplicativo.

Com isso, quem quiser atuar com trabalho voluntário vai saber exatamente onde a ajuda dele é mais necessária. E, independente de sua condição financeira, ela poderá ajudar com carinho, atenção, tempo. Para muitas pessoas, esse tipo de doação é tão ou mais importante que qualquer item de valor.

E então, se animou a praticar o trabalho voluntário também? A plataforma Aconchego já está disponível para smartphones com sistema Android.

Fotos: Reprodução/Catharinne Fotografia

1 Comentário

  1. Plataforma Aconchego disse:

    Obrigada pela matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *