Documentários sobre cultura urbana
3 de julho de 2017
Desejo instantâneo – Os novos pingentes Life by Vivara inspirados na Minnie!
4 de julho de 2017

Cearense é bronze no Campeonato Sul-Americano de Karatê, na Bolívia

O esporte do Ceará tem se desenvolvido bastante nas mais diversas modalidades. E agora, o esporte cearense obteve mais um grande resultado, dessa vez no Karatê. O carateca Jonathan Benvindo de Oliveira, foi medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Karatê de 2017.

O evento esportivo foi realizado na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O Campeonato Sul-Americano de Karatê de 2017 foi disputado de 26 de junho a 02 de julho. COm apenas 15 anos, Jonathan disputou na categoria Cadete.

Aluno da Escola Pública Nely Caula, em Caucaia, Jonathan contou com o patrocínio do Instituto Aço Cearense para poder comparecer ao evento. O jovem pratica o esporte na Associação Escola de Campeões. Desta vez, a Associação Escola de Campeões também apoiou financeiramente o atleta. Com a medalha de bronze, Jonathan conseguiu obter a classificação para o Campeonato Panamericano de Karatê, que ocorrerá de 21 a 26 de agosto, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Sobre o Campeonato Sul-Americano de Karatê

O Campeonato Sul-Americano de Karatê foi realizado até o último domingo, 2 de julho. Ele reuniu atletas para as disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta) nas categorias Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior. Para conquistar a medalha de bronze, Jonathan venceu duas de suas três lutas. O atleta faz parte da seleção cearense da modalidade há seis anos, atualmente liderando o ranking local e ocupando a 4ª colocação no ranking nacional de caratecas.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *