Programe seu final de semana!
14 de novembro de 2014
Tommy Ton e VSCOCam
14 de novembro de 2014

Cearense lança livro por editora portuguesa

Parece que o bichinho literário anda mordendo muitos cearenses. Após o garoto de 16 anos que está nao Amazon. com, agora é a vez de Eduardo Timbó, da cidade de Ipu, terra na qual a índia Iracema tomava banho na famosa Bica. Ele acabou de publicar um livro de poesias pela Chiado Editora, de Portugal intitulado “Deixe para Mais Tarde”. 

Eduardo agora é doutorando em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas o projeto do livro vem sendo desenvolvido desde o tempo em que ele ainda cursava a faculdade de Letras da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Ao longo das páginas, diversos poemas, muitos à mão livre, parecem interagir entre si, e foi justamente essa a intenção do autor. “Eu queria escrever um livro de poesia que fosse uma boa conversa entre poemas”.

lancamento_eduardo_no_patio2

“Deixe para mais tarde” é o livro de estreia de Eduardo, mas não sua primeira publicação. Ele possui resenhas, artigos e ensaios publicados por diversas revistas acadêmicas pelo país. Participou do projeto Viagens Poéticas em 2012, aprovado pela SECULTFOR e organizado pelo Templo de Poesia, tendo seus poemas expostos nos coletivos da cidade de Fortaleza, e posteriormente publicados em antologia. Seu conto “Mon amour, meu bem, ma femme” integra a coletânea “Cante um conto” lançada em 2013 pela editora Multifoco (Rio de Janeiro).

lancamento_eduardo_no_patio

No próximo sábado (15), no Café Vitrola, acontecerá o lançamento do livro “Deixe para mais tarde”. O lançamento acontecerá no dia 15 de novembro, no Café Vitrola, a partir das 19:30. A publicação, pela Chiado Editora de Portugal, faz parte de uma série intitulada PRAZERES POÉTICOS, que tem como foco a divulgação da poesia contemporânea nos países de língua portuguesa.

Não deixe de conferir. Esse é o tipo de livro que deve ser apreciado para logo após ir de mão em mão, sem destino certo e público alvo, para todas as gentes e gostos. Como disse o autor em sua introdução, o livro não se sustenta em pé, não faz peso na mochila, mas ele gasta sim horas de uma leitura prazerosa.

“Deixe para mais tarde” já se encontra a venda no site da Chiado Editora e na livraria Wook, ambos de Portugal. Logo em breve estará disponível na Fnac e Livraria Cultura, através dos sites e lojas.

Serviço
Lançamento Deixe Para Mais Tarde
Data: 15 de Novembro
Local: Café Vitrola – Avenida 13 de Maio 2867, em frente à praça da Gentilândia – Benfica
A partir das 19:30 horas

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *