Relacionamento tóxico – Aprenda a identificar os sinais
18 de março de 2021
Assembleia Legislativa doa transformadores e adota modelo de menor impacto ambiental
18 de março de 2021

Celular protegido – 7 dicas infalíveis!

img destacada matéria celular

Por mais segura que você se sinta em relação ao seu celular, saiba que a cada dia que passa novos golpes e estratégias são feitas para tentar hackear os aparelhos. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista para você com 7 dicas de como deixar seu celular mais seguro. Confere aí!

1 – Nunca faça jailbreak ou root no seu aparelho!

Se você não sabe o que é jailbreak ou Root, continue assim! Esses “procedimentos” costumam transformar os smartphones em pesos de papel. Por mais que existam algumas modificações que deixam a interface do usuário bem mais divertida, esses serviços podem vir com softwares mal intencionados que podem trazer muita dor de cabeça!

2 – Cuidado com as permissões para aplicativos!

Já virou rotina baixar aplicativos que necessitam de permissões, não é? No entanto, antes de aceitar tudo, atente-se para a finalidade do app! Um app de finanças não precisaria de permissão para usar a câmera, entendeu?

É melhor bloquear do que aceitar tudo. Até porque, caso a finalidade impeça o funcionamento correto do app, é possível modificar a opção manualmente depois.

3 – Faça Backup regularmente

Pode não parecer, mas os backups são essenciais para manter os seus dados protegidos! Desde quedas na piscina até furtos ou roubos, se o aparelho estiver com o backup em dia é possível recuperar todas as informações do dispositivo.

4 – Use autenticação biométrica

Além dos padrões de desbloqueio e das senhas, se o seu dispositivo tiver a opção de reconhecimento facial ou de desbloqueio por biometria é essencial que você adicione essa camada extra de proteção.

5 – Atenção para as senhas

Nada de senhas 1234, ok? É importante lembrar que essas senhas dão acesso a todos os seus dados! Portanto, escolha algo que só você sabe. Se tiver a opção, prefira utilizar um código de 6 dígitos ao invés de apenas 4.

Embora pareça inconveniente adicionar dois dígitos a mais, vale a pena pela segurança extra. Isso porque, existem mil combinações aleatórias de 4 dígitos, e um milhão de combinações possíveis de seis.

6 – Instale uma VPN

Uma Rede Privada Virtual de alta qualidade é um dos passos mais poderosos que você pode dar para proteger seu aparelho e seus dados. Por mais que a maioria dos serviços sejam pagos, a proteção e a garantia de que seus dados estão protegidos vale a pena!

7 – Atualize seus aplicativos

Por mais tentador que seja apertar no “lembre-me mais tarde” quando chega aquela notificação, o simples ato de atualizar o aplicativo pode evitar muitos problemas. Os desenvolvedores trabalham arduamente para garantir que o software seja o mais seguro possível. Além disso, ter a versão mais recente também significa ter a versão mais segura.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual dica você ainda não conhecia. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *