Acha que nunca vai ter sucesso? É hora de conhecer o Museu do Fracasso!
14 de março de 2018
O que você esperaria que viesse em uma marmita de R$50?
14 de março de 2018

Centro Cultural Belchior recebe exposição Encantes Amazônicos

Inspirada na mitologia amazônica, o Centro Cultural Belchior receberá a partir desta sexta-feira (16), a exposição “Encantes Amazônicos”. A mostra, do desenhista e pintor Fernando França, reúne 19 obras e ficará aberta ao público por dois meses na sala “Pequeno Perfil de um Cidadão Comum”.

“Encantes Amazônicos” discorre sobre as reminiscências da infância e adolescência do artista, nascido no extremo oeste da Amazônia brasileira, em Rio Branco, estado do Acre. “Eu sempre tive uma grande vontade de explorar as histórias que escutava dos povos da floresta. Tomei conhecimento de muitas delas por meio de minha avó, que viveu nas matas de Xapuri e conheceu de perto esses ‘Encantes’”, conta França.

A mostra apresentada no Centro Cultural Belchior é apenas uma parte desse projeto, que demorou dois anos para ser concluído. Outras obras do mesmo trabalho, após passar pelo Cabo Verde, serão expostas, a partir de 5 de maio deste ano, na cidade de Ponte de Sor, em Portugal. Seguindo posteriormente para a Itália. A exposição é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com obras e curadoria de Fernando França.

Sobre o artista
Fernando França é desenhista, pintor e mestre em literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Iniciou-se nas artes ainda na infância e profissionalizou-se após sua mudança para Fortaleza, no início dos anos 80. Apresentou suas obras em diversas exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, França, Portugal, Itália e Cabo Verde.

Serviço
Exposição “Encantes Amazônicos” de Fernando França
Abertura na próxima sexta-feira (16/03), a partir das 19h
Local: Sala “Pequeno Perfil de um Cidadão Comum” no Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema)
Horário de Visitação: Terça a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados e domingos, das 15h às 21h.
Acesso Gratuito

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *