5 mantras para melhorar as crises de ansiedade!
25 de maio de 2020
7 excessos em nome da beleza que podem dar errado
26 de maio de 2020

Certificação de extensão universitária da jornada de Teatro

Se você fez curso na Vila das Artes, fique ligado! O equipamento emitiu os certificados para os participantes da II Jornada de Teatro & Educação, evento da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, realizado em fevereiro deste ano. A certificação, válida como extensão universitária, é fruto de convênio firmado entre a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece). A II Jornada de Teatro & Educação foi o primeiro evento em que a parceria se efetivou.

“O reconhecimento acadêmico por parte de uma universidade do porte da Uece valida a qualidade formativa desenvolvida pelo conjunto das escolas públicas da Vila das Artes”, comenta Mileide Flores, diretora do complexo cultural.

Além da chancela acadêmica aos cursos e demais atividades das escolas públicas de Audiovisual, de Circo, de Dança, de Teatro, e de Arte e Cultura Digital da Vila das artes, o convênio prevê o estabelecimento de diversos mecanismos e procedimentos conjuntos para o intercâmbio técnico-científico e o apoio mútuo entre as instituições.

Jornada de Teatro & Educação
Conduzida por nomes de relevância local e nacional na pesquisa em teatro, a Jornada de Teatro & Educação da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes visa promover a reflexão e o diálogo acerca de metodologias, práticas de mediação teatral, processos de ensino-aprendizagem e formação de espectadores. Em sua segunda edição, o evento contou com o tema “Teatro, Educação e Política: um pensar-fazer cotidiano”.

Vila na Rede
Devido ao distanciamento social recomendado durante a pandemia da Covid-19, a Vila das Artes promove programação diversa por meio de perfis em plataformas virtuais, como o Instagram, o YouTube e o Facebook. A iniciativa, denominada “Vila na Rede”, visa à manutenção das atividades do equipamento cultural e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *