Tudo certo para uma série derivada de Game of Thrones
11 de junho de 2018
Roupas manchadas de suor nas axilas? Saiba como removê-las!
11 de junho de 2018

Chá de Hibisco – Quais os benefícios e como aderir na alimentação diária

A flor de hibisco, normalmente, tem tons avermelhados e é originária da Índia e da Malásia. Porém, existem várias outras espécies de hibisco exclusivamente ornamentais. Atualmente, é possível encontrá-la no Brasil, pois na época do tráfico de escravos espalhou-se pela África, chegando até as terras brasileiras.

Bom, agora que você já sabe um pouco sobre a história dessa flor, outro detalhe que é importante citar, é que ela afasta o envelhecimento e apesar de não ter pesquisas que comprovem os seus benefícios para a perda de gordura, auxilia na dieta, pois diminui a inflamação de quem está acima do peso e é zero calórico. Podendo substituir outras bebidas.

Quer saber mais sobre o chá de hibisco? Então dá só uma olhada logo abaixo!

1.Por quê tomar o chá de hibisco?

Além dos benefícios citados acima, ela também ajuda a evitar a retenção de líquido, possui antioxidante, melhorando a hidratação, é ótima para digestão e controla a pressão arterial, sendo um remédio incrível para as pessoas hipertensas. Para quem deseja proteger o coração de problemas futuros, a flor de hibisco também reduz os níveis de triglicérides. O ideal é consumir no mínimo 500 mililitros e no máximo um litro de chá por dia, usando apenas uma colher de sopa do extrato.

2.Outros benefícios

Cientistas iranianos analisaram que o consumo do chá de hibisco diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), outro resultado é a redução de risco de ter cálculos renais, pedra nos rins, pelo seu efeito diurético. De acordo com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, os compostos fitoquímicos antibacterianos tratando as infecções.

3.Os produtos à base de hibisco mais vendidos

Os chás mais vendidos são o extrato da flor desidratada, sachês e a versão. Os mais recomendados são os extratos secos para infusão, pois preservam melhor os compostos fenólicos e não tem aditivos químicos. Você pode ainda fazer sucos, kombuchás, picolés e o que mais desejar ousar na cozinha. Os compostos continuam preservados em até 24 horas, ressaltando que as cápsulas mantém 100% de absorção dos compostos. Além de investir na planta, é preciso manter uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras.

4.Receita

A proporção de extrato seco da planta e de líquido é importante. Use uma colher de sopa para cada litro de água.

Em seguida, espere a água ferver e, só então, adicione a erva. É preciso manter a fervura por mais cinco minutos antes de desligar o fogo.

Depois de coar, você pode decidir se prefere ou não adoçar. Para muita gente, o chá puro já tem um sabor agradável. A bebida não precisa ser consumida na hora, pode consumi-la em até 24 horas. Também pode ser gelada ou misturada a sucos.

Você já consumiu o chá de hibisco antes? Deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe com a equipe Hype se essa flor, de hoje em diante, fará parte da sua alimentação, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *