XVIII Festival Nordestino de Teatro
2 de julho de 2011
Isabela Capeto cria modelo de camiseta contra o câncer
4 de julho de 2011

Chico Anysio será homenageado em festival nordestino

O humorista cearense Chico Anysio receberá uma homenagem em um dos maiores eventos de cultura nordestina fora da região, o Festival Cubatão Danado de Bom, que acontecerá entre 11 e 15 de novembro.

O evento contará com uma cidade cenográfica, onde serão vistos alguns dos personagens mais conhecidos do comediante, como o professor Raimundo, Coalhada e Bento Carneiro.

“Será a maior homenagem já feita para mim em toda a minha vida”, comentou Chico Anysio, quando soube que seu nome seria o destaque do festival. Além da cidade cenográfica, objetos, figurinos e telas pintadas pelo ator também farão parte da segunda edição do festival.

O Festival Cubatão Danado de Bom também vai homenagear personalidades nordestinas que passaram a viver na cidade industrial para tentar melhorar de vida, como Claudelício Mota Cavalcante, o sanfoneiro Lêla; Alfredo Vieira dos Santos, conhecido como “Agulhão do Mar”; José Ronaldo de Andrade, o “Camarão”; Manoel Raimundo de Oliveira, o “Seu Raimundo” ou “Ceará” e Albino Barbosa da Silva, o “Chapeú de Couro”.

O evento confirmou shows de Daniela Mercury, Zé Ramalho e Cavaleiros do Forró, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *