O resumo da semana em memes (de 8 a 12 de janeiro)
12 de janeiro de 2018
10 pratos típicos da culinária nordestina para fazer em casa!
12 de janeiro de 2018

Churrasco – Saiba quais são os cinco erros mais comuns!

Tá planejando aquele domingão com música boa, amigos, família, muita risada e claro, muito churrasco? Então você não pode perder essa matéria com os erros mais comuns na hora de fazer um churrasco.

O Pátio Hype separou informações sobre o tipo de carne, o tempo, a distância entre a grelha e a brasa, uffa! E olha que não é só isso não, tem muito mais, hein?!

Então se você costuma ficar no comando da churrasqueira, desliza aí e dá só uma olhadinha nessas dicas!

1.Carne marmorizada

Você sabe o que significa marmoreio? Bom, isso quer dizer que a carne tem gordura entre as fibras, essas são as melhores. Enquanto você deve fugir das carnes com gorduras amareladas demais, pois quer dizer que essas são mais velhas, ou seja, menos macias também.

2.Tempero na medida

Cada carne tem o seu tempero ideal. Por exemplo, o carneiro deve ser marinado e um dia antes de virar churrasco, hein?! Assim como a fraldinha, picanha e alcatra são temperadas com sal grosso. Há pessoas que preferem o sal de parrilha, pois não é tão grosso e nem tão fino, como o sal refinado. Então fica a dica, utilize o sal um pouquinho antes de levar a carne para o fogo e salpique, igualmente, por toda a peça, Ok?

3.Forma e tempo de grelha

Quanto mais grossa, mais tempo ela deverá ficar no fogo. Mude o lado apenas uma vez, porém, se for espeto, é necessário mudar várias vezes, para que ela asse todos os lados. Algumas dicas fundamentais é que o carvão faz toda a diferença, assim como você nunca deve tirar a gordura antes de colocá-la na churrasqueira e se for bovina, não salgue-a antes de ir para o fogo.

4.Distância do fogo

Assim como o tempo, a distância entre a grelha e a brasa também dependerá do tamanho do corte. Por exemplo, enquanto as menores devem ficar próximas a brasa, cerca de 15 cm. As maiores podem ficar cerca de 40 cm. A costela demora entre 2 horas e 30 minutos a 3 horas para ficar pronta, pois deve estar de 70 a 90 cm de distância da brasa, em fogo médio e com os ossos virado para baixo.

5.No ponto!

E então, para você, qual é o ponto da carne? Existem três, o malpassado, ao ponto e bem passado. De acordo com os especialistas, carnes como o bife de chorizo, a picanha e a alcatra o ponto ideal é o malpassado. Enquanto, a costela e o cupim, devem ser no ponto. A picanha, o miolo, a alcatra e o contrafilé tem uma camada de gordura e por causa disso, devem ser seladas em todos os lados.

Preparado para fazer o churrascão de domingo com a família? Depois dessas dicas, a festa vai ser um sucesso, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *