Data do Maroon 5 em Fortaleza é alterada
2 de outubro de 2015
Lei municipal que disciplina entorno do Dragão do Mar é discutida na Assembleia Legislativa
2 de outubro de 2015

Ciclofaixa de Lazer terá programação especial neste domingo


No próximo domingo (4/10), a Prefeitura de Fortaleza vai realizar a 52ª edição da Ciclofaixa de Lazer. Desta vez ela contará com uma rota especial e com uma programação que se estenderá até o final da tarde. Com o objetivo de promover uma vida mais saudável por meio do uso de transporte não poluente e a prática de exercícios físicos, a parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e Unimed-Fortaleza preparara um dia de lazer especial para este domingo. Os usuários poderão ir de bicicleta conferir as bandas Titãs e The Dillas, que se apresentarão a partir das 16:30 horas, no Anfiteatro do Parque do Cocó.

O percurso especial desta edição acontecerá das 7 às 17 horas, partindo do Aterrinho da Praia de Iracema, passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó, indo até a ciclovia da Avenida Washington Soares.

No entanto, os ciclistas devem ficar atentos, pois não contarão com ponto de apoio para o trajeto no Passeio Público, mudando de endereço especialmente neste domingo para o Aterrinho da Praia de Iracema, onde haverá espaço para a programação normal da Ciclofaixa de Lazer, com aluguel de bicicletas e cadastro do Bilhete Único por colaboradores do Sindiônibus, bastando apresentar CPF, RG e comprovante de endereço atualizado.

Ciclofaixa de Lazer2

Haverá também uma ação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais, como Ipê, Mungubeira e Pau Branco. Já no ponto de apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó (Regional II), será disponibilizado o serviço de aluguel de bicicletas.

Durante todo o trajeto, que tem aproximadamente 8km de extensão, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte aos ciclistas, atuando em parceria com o Detran-CE, PRE-CE, Etufor e Via Livre. Equipes do SAMU e da Guarda Municipal também prestarão assistência e estarão concentradas nos pontos de apoio.

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *