Organize-se sem precisar de uma mulher!
6 de setembro de 2013
Fortaleza terá 128 mil carros a mais até 2015, diz estudo
6 de setembro de 2013

Cid fará mudanças no secretariado

Devem ser exonerados os secretários estaduais que queiram pleitear algum cargo eletivo nas eleições de 2014

cid-gomes

O governador Cid Gomes deixou todo o seu secretariado em situação de alerta, na noite de ontem, ao anunciar pelas redes sociais, através do seu perfil pessoal no facebook, que fará mudanças, hoje, na sua equipe de secretários. Na publicação da Internet, não adiantou detalhes, apesar das dezenas de questionamentos de internautas e jornalistas. Os seus auxiliares mais próximos foram informados da decisão somente quando ele decidiu postar a notícia. Hoje ele vai dizer de que forma fará o anúncio das mudanças.

Especula-se que poderão ser substituídos até 10 dos atuais secretários. No núcleo político do Governo, as mudanças no secretariado deveriam acontecer em dezembro, já que vários deles teriam que deixar seus postos em abril de 2014, para efeito de desencompatibilização, em razão de suas candidaturas nas eleições do próximo ano.

A antecipação da saída dos candidatos também tem o objetivo de serenar os ânimos na Assembleia Legislativa do Estado, devido às vantagens que têm os secretários sobre os demais candidatos ao Legislativo. O governador Cid Gomes, no início deste segundo mandato, também exonerou secretários sem qualquer comunicação anterior. Até o início da noite de ontem, o chefe do Executivo estadual ainda não havia conversado com nenhum dos possíveis exonerados.

Mandatos
Também pelo fato de Cid Gomes não ter se reunido com ninguém, além do ex-ministro Ciro Gomes, irmão do governador, supõe-se que os convites aos próximos gestores tenham sido feitos ontem à noite. Na relação dos que deixam o cargo nas secretarias estaduais, estariam os detentores de mandatos: Professor Pinheiro, Nelson Martins, Camilo Santana, todos do PT, e Gony Arruda (PSD). Este, por sinal, já está com sua Secretaria, a do Esporte, parcialmente esvaziada. Mauro Filho, outro deputado estadual, seria o único a permanecer no Governo pelas peculiaridades locais do setor de economia.

Além dos secretários com mandato parlamentar, há possibilidade de ser exonerado o secretário estadual de Segurança Pública, Francisco Bezerra, em razão dos índices negativos que a Pasta tem apresentado nos últimos meses. Na página do facebook, ao citarem números da violência no Estado, a maioria dos internautas solicitava que as alterações atingissem a área da segurança pública do Estado.

O Diário do Nordeste ligou para o primeiro secretário da Assembleia, Sérgio Aguiar (PSB), para confirmar se o parlamentar sabia de alguma informação. Entretanto, o parlamentar mostrou-se surpreso com as mudanças anunciadas por Cid Gomes e justificou que não tinha quaisquer informações sobre o assunto.

No facebook, um dos internautas comentou: “espero que seja na de segurança pública (a mudança anunciada), porque está uma vergonha. Caro governador, admiro seu trabalho, mas na segurança é nota quase zero. Vamos reforçar o policiamento no Interior, estamos entregues aos bandidos”. Por volta das 22h de ontem, quase 900 pessoas já haviam curtido a mensagem do governador. Até esse horário, a publicação acumulava mais de 300 comentários.

 

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *